27/05/2018

Holambra registra manifestação em apoio à greve dos caminhoneiros

Greve dos caminhoneiros completa uma semana nesta segunda (28)

Da redação 

Moradores de Holambra favoráveis à paralisação dos caminhoneiros se reuniram neste domingo (27), em frente ao Moinho Povos Unidos, para declarar apoio ao setor. Cerca de 100 pessoas compareceram ao local, entoando frases em solidariedade aos motoristas.

A greve dos caminhoneiros, com início nesta segunda-feira (21), tem afetado alguns setores de Holambra. A classe protesta em 22 Estados e no Distrito Federal, mesmo após o anúncio de um acordo com o governo na noite desta quinta-feira (24) para suspender a paralisação por 15 dias.

Tais manifestações são referente ao aumento do valor do diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras em vigor desde julho de 2017. Como consequências da paralisação, pode-se citar diversos efeitos no fornecimento de combustível, entregas dos Correios, setor alimentício, entre outros.

Uma semana de manifestação

A greve dos caminhoneiros, que completa uma semana nesta segunda-feira (28) em todo país, refletiu diretamente no dia-a-dia dos moradores de Holambra. Até este domingo (27), os postos de combustível do município estavam sem combustível e permaneciam fechados, após terem registrado filas de automóveis de quem queria garantir o tanque cheio para o decorrer da semana.

Porém, mesmo com a paralisação dos caminhões, os serviços públicos devem seguir normalmente na Cidade das Flores até segunda ordem da Prefeitura.

Acompanhe os reflexos da greve em Holambra

O Portal Holambrense entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, que informou que as aulas na rede pública de ensino seguirão normalmente. Além dos ônibus escolares, o transporte público municipal também deve ocorrer sem maiores transtornos.

O Executivo ainda informou, por meio das redes sociais, que serviços essenciais como coleta de lixo, ambulância e Polícia Municipal também não serão interrompidos. “A Prefeitura ressalta que está atuando ativamente para que moradores, estudantes, servidores e todos aqueles que dependem dos serviços municipais não sejam prejudicados neste início de semana pela falta de abastecimento relativa à Greve dos Caminhoneiros”, reforçou o comunicado.

Já os profissionais da rede pública de ensino de Holambra que não puderem comparecer aos locais de trabalho, por conta da falta de combustível, devem avisar o departamento de Educação com antecedência.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.