18/07/2024

Holambra registra dois novos casos confirmados de dengue

Município havia passado por queda de 100% nos casos até primeira dezena de julho

Da redação

Segundo dados do Painel De Monitoramento de Dengue, Zika e Chikungunya do estado de São Paulo, o número de casos confirmados de dengue em Holambra subiu para dois. O município havia tido queda de 100% em casos da doença na primeira dezena de julho.

Durante os dias 10 e 11 deste mês, o Painel registrou dois novos casos confirmados de dengue. Ainda segundo o painel, ambos os pacientes registraram sintomas de febre e mialgia (dores musculares), enquanto apenas um registrou cefaleia (dor de cabeça) e dor retro orbital (dor atrás dos olhos). No entanto, ambos os casos foram confirmados como sendo da doença.

Não houve confirmação de casos de Zika e Chikungunya.

RELEMBRE BAIXA NOS CASOS

Durante os primeiros dez dias de julho, o município de Holambra registrou zero casos das doenças.

Durante o mesmo período do mês de junho, Holambra teve 46 notificações de possíveis casos das três doenças virais. Destes, 43 passaram pela categoria de prováveis, dos quais 8 estão em investigação e 35 foram confirmados. 34 são casos de dengue, e, a um, foi dado sinal de alerta, sendo elencada no campo “Dengue com sinal de alarme” no painel.

Em junho, o percentual de confirmação, num comparativo feito entre os números de casos notificados e casos confirmados, é de 76,09%.

Atualmente, Holambra está entre os 42 municípios que o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas abrange. Até o início de julho, o GVE registrou 363 notificações, 189 confirmações, das quais 181 são dengue, e 93 casos descartados. 81 ainda estão em investigação, 6 foram elencados como “Dengue com sinal de alarme” e 2 como “Dengue grave”.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.