16/01/2020

Holambra registra 45 casos de dengue em 2019

Período analisado durante o ano teve a marca de 45 mil casos na RMC

Da redação

Os casos confirmados de dengue na Região Metropolitana (RMC) foram superiores a 45 mil desde janeiro até dezembro de 2019. Em Holambra, o número de contaminados chegou a 45. Em Campinas (SP), município mais populoso da região, foram mais de 26 mil casos registrados.

Os dados são do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP). Campinas ocupa a primeira posição no ranking de casos, com 57,8% (26.281 casos) do total da região, número recorde no municípios desde 2015. Na sequência, os municípios com mais casos de dengue são Americana (SP) com 4.573 e Santa Bárbara d’Oeste (SP) com 3.920.

O número de casos de dengue na Cidade das flores chegou a 46. Um numero baixo se comparado com as cidades vizinhas, como Artur Nogueira (SP), onde os casos chegaram a 144, em Cosmópolis (SP) foram 108 e em Jaguariúna (SP) um total de 172.

Dengue

O mosquito Aedes Aegypti, além da dengue, também é propagador de zika vírus e chikungunya. Entre as medidas para evitar a proliferação do inseto estão:

  • Manter quintais e terrenos limpos e sem a presença materiais que acumulem água parada;
  • Tampar caixas de água;
  • Instalar telas em portas e janelas das residências;
  • Limpas calhas de telhados;
  • Usar areia em vasos de plantas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.