02/07/2021

Holambra registra 12º óbito e 35 novos casos de Covid-19 na última semana

Homem tinha 76 anos e não tinha comorbidades

Da redação

De acordo com informações divulgadas pelo Departamento Municipal de Saúde nesta quinta-feira (1) Holambra contabilizou na última semana 35 novos casos de Covid-19, número pouco menor do que o registrado na semana anterior (39).

Foi confirmado ainda o 12º óbito: homem de 76 anos, sem comorbidades identificadas, falecido em 28 de junho em hospital de Artur Nogueira após 14 dias de internação. Desde o início da pandemia os casos confirmados somam 1.756, com 1.691 pessoas consideradas curadas. Quarenta e cinco pessoas positivadas estão em isolamento domiciliar e 8 em internação, sendo que 4 delas em observação na Policlínica Municipal. O Imigrantes tem a maior incidência de casos, com 504. O Centro soma 155 e o Groot 141.

A imunização, por outro lado, segue avançando em Holambra. Apenas na quarta e quinta-feira, 30 de junho e 1º de julho, foram aplicadas 802 doses destinadas a pessoas a partir de 40 anos. O município aguarda agora a liberação de novas doses por parte do Governo do Estado para dar continuidade à vacinação por faixa etária.

Visando organizar a aplicação da segunda dose da vacina, o departamento de saúde orienta os moradores a ficarem atentos à data que consta no cartão de vacinação. Pessoas com a aplicação da segunda dose marcada para os dias 5, 7, 14, 15, 16, 21 ou 28 de julho devem se dirigir ao Salão da Terceira Idade no dia indicado, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Os que receberão a segunda dose nos demais dias do mês de julho devem continuar procurando o PSF Santa Margarida, 8h às 12h e das 13h às 16h, no dia indicado no cartão.

“Seguimos com a imunização de acordo com a liberação de novos lotes pelo Estado. Apesar de estarmos ampliando o número de pessoas vacinadas, o uso constante de máscara e álcool em gel, a atitude de evitar aglomerações e demais cuidados sanitários continuam sendo fundamentais. Infelizmente tivemos um novo óbito, o que reforça a necessidade de mantermos a cautela e as condutas de prevenção”, afirmou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.