05/01/2017

Holambra registra 109 furtos por ano

Município tem índices similares aos de dez anos atrás

Da redação

Dados da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), com base em números de ocorrências da última década, apontaram que Holambra teve uma média de 109 furtos por ano. No entanto, desde 2011, a cidade tem apresentado taxas anuais superiores a esta média. Somente no ano passado, foram 126 casos de furtos na cidade ante 128 registrados em 2014. Em uma década, o ano com maior número de registros policiais referentes a furtos foi em 2012. Na época, foram computados 129 casos.

interna-4-1477312255

Em entrevista ao Portal Holambrense, em abril deste ano, a delegada de Holambra Juliana Belinatti falou sobre esses dados. Segundo ela, na época, um dos maiores tipos de furtos no município ocorrem em residência. “O furto, como é um crime em que é difícil ter vestígios, se não tiver uma câmara de segurança, um vizinho que tenha olhado a placa do veículo, fica difícil solucionar”, disse a delegada.

A ação preventiva para coibir este tipo de ação, segundo ela, é um papel atribuído a Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM). “Mas é claro que como a gente integra as instituições policiais, a gente também tem esta preocupação”. Outro fator identificado pela delegada referente aos aumentos de furtos em Holambra é atribuído à crise econômica do município.

fusioncharts-1482323723

Fonte(s): Fundação Seade / Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP

Videomonitoramento

Em setembro deste ano, Holambra inaugurou 21 câmeras de videomonitoramento em diversos pontos da cidade. No evento, o diretor de Segurança Claudenir Chichem relembrou ações integradas à PM no intuito de reduzir ocorrências no município. “Aumentamos o nosso efetivo, renovamos toda a nossa frota de veículos e os equipamentos que são essenciais para o trabalho, como coletes que estavam vencidos há mais de dois anos, além de armamentos e munição”, afirmou.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.