27/06/2019

Holambra recebe palestras gratuitas sobre cinema no início de julho

Para participar é preciso ter mais de 16 anos e fazer inscrição

Holambra vai receber nos dias 1º e 2 e julho duas palestras gratuitas sobre cinema. As atividades serão realizadas a partir das 18h30 na Biblioteca Municipal por meio do Pontos MIS, um programa do Museu da Imagem e do Som, instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Para participar é preciso ter mais de 16 anos e fazer inscrição. As vagas são limitadas.

Os interessados devem manifestar interesse por meio do número (19) 3802-4423 ou pelo e-mail [email protected] até o dia 28 de junho. É preciso informar nome, telefone, idade e endereço eletrônico. O atendimento por telefone ou presencial acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A primeira palestra será “De Carmem Miranda a JK: um panorama do cinema brasileiro”, com Leandro Afonso, que falará sobre o período em que o cinema brasileiro, ancorado principalmente na comédia e no musical, mais se aproximou de uma indústria. O palestrante é mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professor da Academia Internacional de Cinema (AIC) e do Instituto de Cinema (InC), além de diretor de curtas-metragens.

No dia 2 de julho é a vez de Bruno Cucio falar sobre “Transformações da retomada: o cinema da retomada aos dias de hoje”, que busca promover a discussão sobre o cinema nacional a partir do começo dos anos 90, explorando as inovações estéticas e as transformações no contexto sócio-político cultural. Bruno é graduado em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), sócio da Travessia Filmes e também diretor de curtas-metragens.

“São palestras de muita qualidade, com profissionais experientes”, ressalta a chefe do departamento de Turismo e Cultura, Carina Bentlin. “O objetivo é ampliar o conhecimento sobre o cinema nacional, suas transformações ao longo das últimas décadas e olharmos de maneira mais atenta para a produção brasileira que é muito respeitada e premiada internacionalmente”, falou.

Serviço:
Palestra I
De Carmem Miranda à JK: um panorama do cinema brasileiro, com Leandro Afonso
Data: 1º de julho, às 19h
Local: Biblioteca Municipal
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita

Palestra II
Transformação da retomada: o cinema da retomada aos dias de hoje, com Bruno Cucio
Data: 2 de julho, às 19h
Local: Biblioteca Municipal
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.