18/08/2018

Holambra recebe nota alta em índice que avalia limpeza urbana

Outras oito cidades da região ficaram na mesma posição

Da redação 

Holambra recebeu conceito B no Índice de Sustentabilidade de Limpeza Urbana (ISLU), entidade que mede a adesão dos municípios brasileiros à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e do Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento (SNIS). De acordo com a medição, a nota faz com que a Cidade das Flores seja classificada com nota “alta”.

Das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), nove apresentam nota “alta” e outras nove possuem nota “média” no ISLU 2018. Na região metropolitana, apenas Paulínia e Vinhedo não foram analisadas.

Cada cidade é avaliada de acordo com uma pontuação que varia de 0 a 1, ou seja, quanto mais próximo de 1, maior a aderência do município à PNRS. Quatro aspectos são analisados para gerar essa pontuação: engajamento do município, sustentabilidade financeira, recuperação dos resíduos coletados e impacto ambiental. Cada um desses fatores gera uma pontuação, que culminam na pontuação do ISLU.

Os dados desse estudo foram colhidos no ano de 2016. Sendo assim, as cidades com nota alta (B) na RMC são: Campinas, Cosmópolis, Holambra, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Nova Odessa, Pedreira e Sumaré. Já as de nota média (C) são: Artur Nogueira, Americana, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Monte Mor, Morungaba, Santo Antônio de Posse, Santa Bárbara d’Oeste e Valinhos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.