16/08/2020

Holambra recebe mais 2 respiradores

Segundo o governo paulista, a distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos

Da redação

A cidade de Holambra recebeu do Governo do Estado de São Paulo mais dois respiradores para garantir atendimento aos casos graves provocados pelo novo coronavírus. Segundo o Boletim de monitoramento da Covid-19 em Holambra, divulgado periodicamente pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade alcançou a marca de 213 casos de contaminação, sendo que outras 58 pessoas aguardam exames para confirmação ou não de infecção.

O reforço de respiradores visa aumentar a capacidade hospitalar em Holambra, relata o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. “Esses equipamentos significam novos leitos, que por sua vez aumentam a capacidade hospitalar em todo o estado e assim reforçam as defesas de nossos municípios no enfrentamento da Covid-19”, afirma.

Para o secretário de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, a entrega dos novos respiradores pode ampliar as demandas de leitos de UTI. “Não temos medido esforços no combate à Covid-19. Já são 3,6 mil respiradores distribuídos às cidades para ampliação de leitos de UTI”, destaca.

Segundo o governo paulista, a distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por Covid-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Para enfrentamento à pandemia, o estado de São Paulo dobrou o número de leitos de terapia intensiva no SUS (Sistema Único de Saúde), ultrapassando 8,1 mil leitos do tipo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.