27/04/2020

Holambra realiza pesquisa para avaliar impactos econômicos causados pela pandemia

Pesquisa foi estruturada para medir os impactos da crise nos setores de turismo, comércio, mercado de flores e plantas

Da redação

O levantamento está sendo realizado em parceria entre a Associação Comercial e Empresarial (ACE), a prefeitura  e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O objetivo é avaliar os impactos da pandemia nos empregos.

A pesquisa foi estruturada para medir os impactos da crise nos setores de turismo, comércio, mercado de flores e plantas. Uma das maiores produtoras de flores de Holambra descartaram 70% do que foi cultivado no último mês. A desaceleração econômica e o cancelamento de eventos em virtude da pandemia vem causando impacto direto na Cidade das Flores.

O município tem procurado alternativas para diminuir os prejuízos, mas para isso é preciso saber o nível da perda. Alessandra Caratti, diretora do setor de turismo em Holambra, ressalta a importância da pesquisa. “É um monitoramento importante diante a crise imposta pelo novo coronavírus. As entidades que realizam a pesquisa buscam, a partir dela, identificar os setores mais afetados para avaliar futuras políticas públicas para retomada do emprego e de suas atividades principais”, afirma Alessandra.

O estudo apontará os prejuízos na Cidades das Flores para então poder buscar alternativas a fim de recuperar Holambra economicamente. A pequisa acontece online através de um formulário virtual. Se você é MEI, micro, pequena, média ou grande empresa, clique aqui e participe.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.