15/04/2022

Holambra realiza novo mutirão contra a Dengue neste sábado

A ação será realizada entre 8h e 12h no bairro Jardim das Tulipas.

Da Redação

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra irá realizar neste sábado, dia 16 de abril, o segundo de quatro mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. A ação será realizada entre 8h e 12h no bairro Jardim das Tulipas.

A iniciativa, que terá continuidade nos dias 30 de abril e 7 de maio, conta com a participação de 15 agentes de saúde que fazem visitas em residências localizadas nos bairros com maior número de casos da doença. O trabalho consiste na retirada de possíveis criadouros, orientações ao morador e entrega de material informativo. Na última semana a atividade foi realizada no Groot. 280 casas foram vistoriadas. Em duas delas os servidores encontraram larvas do mosquito.

“Esse é um trabalho importante e que depende da ajuda da comunidade. Pedimos que todos abram suas casas e recebam os servidores”, disse o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Além disso, é fundamental que os cuidados para evitar a proliferação do mosquito sejam constantes. Não dá para descuidar. O Aedes não escolhe época do ano, nem local”.

No site do Governo, em www.holambra.sp.gov.br, está disponível para impressão um panfleto com ações que devem ser realizadas semanalmente. É possível ainda que a população contribua denunciando possíveis criadouros por meio da Ouvidoria ou pelo aplicativo Sem Dengue, disponível para telefones nas plataformas Android e iOS. O telefone da Vigilância em Saúde é o (19) 3802-2744.

O último balanço divulgado pela pasta revela que Holambra registrou em 2022, 15 casos de dengue. No ano passado inteiro foram 24. Em caso de suspeita de dengue a orientação é procurar a unidade de saúde o mais breve possível.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.