25/03/2020

Holambra promove vacinação contra influenza

Campanha ocorre em etapas em duas escolas do município

Da redação

A Prefeitura de Holambra deu início nesta segunda-feira (23) à Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza (H1N1), causador da gripe. Por causa do avanço do novo Coronavírus e com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas nos PSFs, a distribuição das doses ocorre em duas unidades de ensino do município: na Escola Municipal Jardim Flamboyant e na Creche Maria Therezinha Meirelles Kors, no bairro Imigrantes. A imunização será feita gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A campanha vai ocorrer em etapas e devem receber a dose profissionais de saúde, pessoas a partir de 55 anos, gestantes, mães com filhos recém-nascidos, crianças entre 6 meses e menos de 6 anos de idade, professores, portadores de doenças crônicas, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, população indígena e pessoas com deficiência.

Além da imunização durante a semana, o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, explica que as doses também serão distribuídas no dia 9 de maio – um sábado – das 8h às 17h. Ele reforçou que os holambrenses devem levar a caderneta de vacinação e o Cartão Cidadão.

“É importante ressaltar que esta vacina não protege contra o novo Coronavírus, mas é fundamental para agilizar a confirmação de casos porque vai ser possível poder descartar a influenza em pessoas imunizadas”, disse.

A vacinação de rotina continua a ser feita nos PSFs: no Fundão às quartas-feiras, das 13h30 às 15h30 e no Imigrantes e Santa Margarida, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 15h.

Etapas da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

– A partir do dia 23 de março: profissionais de saúde e pessoas com 60 anos ou mais.

– A partir do dia 16 de abril: professores, portadores de doenças crônicas e profissionais da Força de Segurança e Salvamento (como policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

– A partir do dia 9 de maio: crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos de idade, gestantes e mulheres com filhos recém nascidos, pessoas com 55 anos ou mais, indígenas e pessoas com deficiência.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.