19/09/2018

Holambra promove palestra à população sobre fontes renováveis

O encontro acontece no Salão da Terceira Idade a partir das 19 horas

A Prefeitura de Holambra e a empresa HC2 Gestão Ambiental realizam nessa sexta-feira, em 21 de setembro, palestra aberta a toda a população com o objetivo de apresentar aos moradores novas alternativas sustentáveis de energia, com ênfase em energia solar. O encontro acontece no Salão da Terceira Idade a partir das 19 horas.

Sob o tema “Energia Solar: sua independência energética”, o bate-papo será conduzido pelo empresário Geraldo Eysink, responsável pela HC2 e diretor institucional da Faculdade de Agronegócios de Holambra, a FAAGROH. Segundo ele, a energia elétrica representa hoje uma importante parcela dos gastos familiares e a busca por soluções mais econômicas e eficientes do ponto de vista ambiental “é essencial”.

“Queremos mostrar para a cidade a importância da energia solar e abordar rapidamente outras fontes de energia usadas mundo afora. É fundamental que os moradores conheçam uma alternativa que, além da sustentabilidade, ajuda a reduzir custos e a poupar dinheiro”, explica.

Geraldo conta ainda que o uso do sol enquanto fonte energética já é uma tecnologia usada em Holambra por algumas empresas – e que ela ajuda a aumentar o lucro, principalmente para proprietários de estabelecimentos com consumo alto de energia.

De acordo com o diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Nilson Marconato, a palestra dessa sexta-feira é uma importante oportunidade para que os holambrenses conheçam essas novas alternativas, saibam como elas funcionam e como ter acesso a elas. “É um encontro aberto a todos e que pode ajudar o morador a economizar dinheiro através da troca da energia elétrica por uma fonte renovável e menos prejudicial ao meio ambiente”, disse.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.