16/06/2021

Holambra proíbe temporariamente acesso e permanência de ônibus e vans de fretamento turístico

Medida reforça ações desenvolvidas pela cidade para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 diante de amplo crescimento do fluxo de visitantes registrado ao longo das últimas semanas

Da redação

Única estância turística da Região Metropolitana de Campinas, Holambra decretou nesta terça-feira, dia 15 de junho, a proibição de entrada e permanência de ônibus e vans de fretamento turístico por tempo indeterminado. A medida reforça ações desenvolvidas pela cidade para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 diante de amplo crescimento do fluxo de visitantes registrado ao longo das últimas semanas.

A norma, que entrou em vigor em caráter imediato, poderá ser revista a qualquer momento pelo município, que já havia restringido o acesso de excursões na última quinta-feira (10) a partir da limitação e controle de veículos autorizados a transitar pela cidade.

De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, o objetivo é contribuir para a conscientização das pessoas e fortalecer o combate ao vírus. “Temos observado um aumento muito expressivo de excursões. De transporte coletivo de turistas à cidade. Esse é um formato que promove aglomerações antes mesmo de deixar a cidade de origem. E que coloca essas pessoas em risco”, disse. “A proibição, portanto, é uma maneira de reforçar, nessa fase crítica da pandemia, a opção pelo turismo seguro. É um cuidado com as pessoas. Queremos bem quem escolhe a nossa estância para passeios e novas experiências”.

No último final de semana, dias 12 e 13 de junho, Holambra recebeu mais de 70 ônibus com visitantes de diferentes cantos do Estado e também de fora dele, registrando filas em grande parte dos atrativos e estabelecimentos gastronômicos locais.

“Entendemos que a hora é de prioridade absoluta à saúde. A restrição é uma tentativa de fazer com que as pessoas compreendam a gravidade e reduzam sua própria exposição à doença”, finalizou a diretora.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.