11/02/2022

Holambra passa a vacinar adultos e crianças contra a Covid-19 às segundas e quartas-feiras

Aplicação das doses segue no Salão da Terceira Idade, por ordem de chegada, entre 8h e 12h e das 13 às 15h

Imagem: Prefeitura de Holambra

Da redação

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra realizou um redimensionamento no calendário de imunização contra a Covid-19 e vai passar a vacinar adultos e crianças às segundas e quartas-feiras. A aplicação das doses segue no Salão da Terceira Idade, por ordem de chegada, entre 8h e 12h e das 13 às 15h.

“A alteração no calendário foi realizada para facilitar o recebimento do antígeno por pais e filhos nos mesmos dias. Também em função dos altos índices de imunização alcançados pelo município”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias.

Podem ser imunizados adultos (1ª ou 2ª dose para moradores acima de 12 anos e 3ª dose para holambrenses com mais de 18 anos) e crianças entre 5 e 11 anos. Estão aptos a receber o complemento (2ª dose) holambrenses que tomaram a 1ª dose da vacina Butantan/CoronaVac há, pelo menos, 21 dias; cidadãos que receberam a 1ª dose do imunizante Fiocruz/AstraZeneca há pelo menos 8 semanas; pessoas a partir de 18 anos que foram imunizadas com a 1ª dose da vacina fabricada pela Pfizer há 21 dias ou mais; adolescentes entre 12 e 17 anos que tomaram a 1ª dose do antígeno da Pfizer há mais de 8 semanas; e holambrenses que receberam o antígeno da Janssen há, pelo menos, 61 dias. A dose de reforço (3ª dose) é distribuída para moradores acima de 18 anos que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, 4 meses.

Para a imunização é necessário apresentar documento oficial com foto. No caso de 2ª ou 3ª dose é preciso levar ainda o comprovante de vacinação anterior. Menores de idade devem apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão SUS. Na ausência do pai, mãe ou responsável legal é necessário levar o termo disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização.

Até o momento, 96,6% dos holambrenses já receberam a 1ª dose da vacina. 88,38% tomaram as duas doses ou o antígeno de dose única. 41,79% receberam o reforço do imunizante (3ª dose).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.