18/10/2018

Holambra oferece palestra gratuita sobre o câncer de mama

Saiba como participar de "Papo Coletivo", oferecido pela prefeitura e a Águas de Holambra

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres, a Prefeitura e a concessionária Águas de Holambra promovem no dia 26 de outubro, às 9h, no novo prédio do PSF Santa Margarida, a palestra “Papo Coletivo” – parte da programação do Outubro Rosa.

No encontro, representantes da concessionária irão exibir um curta-metragem sobre prevenção e a enfermeira chefe da unidade, Erica de Souza, explicará o procedimento do autoexame da mama, além de agregar à explicação informações sobre o câncer de colo de útero.

De acordo com o diretor municipal de saúde, Valmir Marcelo Iglecias, as mulheres que estão com mamografia atrasada ou que nunca realizaram o exame e têm 40 anos ou mais vão poder retirar as guias para agendamento no dia da palestra. “É essencial que todas as mulheres dentro da faixa etária realizem o procedimento. Com saúde não se brinca e, quanto mais rápido o diagnóstico, maiores as chances de cura”, disse.

“É da nossa natureza cuidar do meio ambiente, do bem-estar e da saúde das pessoas. Conscientização para uma vida melhor integra as atividades do Programa Afluentes. Por isso, a Águas de Holambra fez questão de incluir a campanha Outubro Rosa nessas atividades. A parceria com a Prefeitura fortalece esse movimento de conscientização e luta contra o câncer de mama”, justifica Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária.

Mutirão de mamografia

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura realiza no mês de outubro um mutirão de mamografia na cidade. Os exames estão sendo realizados na Clínica Maraton, que atende pacientes holambrenses por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde, o CISMETRO.

Até o momento 131 mulheres já fizeram o procedimento e, até o dia 31, outras 81 devem realizar o exame. Desses, 50 já são realizados regularmente todos os meses. Com a iniciativa, Holambra zerou a fila de espera pela mamografia e agora, a paciente que deseja realizar o exame, já sai com data marcada do setor de agendamento.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.