25/10/2018

Holambra inaugura ‘Praça do Bentão’ neste sábado

Cerimônia será marcada por apresentações musicais

A Prefeitura de Holambra fará neste sábado, dia 27 de outubro, a entrega das obras da Praça Bento Euzébio Tobias, a Praça do Bentão, em frente ao Paço Municipal. A solenidade inaugural terá início às 8 horas, após o Desfile Cívico que marcará a celebração do aniversário de 27 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Amplamente revitalizado, o espaço passou a contar, a partir da reforma, com lago, pergolado e iluminação ornamentais e novo paisagismo. O investimento contemplou ainda novos mobiliários urbanos, serviço de drenagem e recapeamento asfáltico, a construção de passagem elevada em frente ao acesso à Prefeitura, instalação de calçamento intertravado com piso podotátil e a readequação das vagas de estacionamento do local.

A denominação da praça, proposta pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB) e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal em maio deste ano, homenageia o ex-servidor público Bento Euzébio Tobias, conhecido popularmente como Bentão – que se trabalhou até os últimos meses de vida chefiando equipes do setor de Parques e Jardins. Bento faleceu em fevereiro do ano passado em decorrência de um tumor.

De acordo com Dr. Fernando (PTB), Bentão dedicou grande parte da vida à atividade paisagística e é um dos grandes responsáveis pela valorização dos espaços públicos de Holambra nos últimos anos. “Todo morador e visitante que passeia pela cidade se encanta com a beleza e com o carinho com que as praças e jardins são cuidados. São legados que o trabalho e a dedicação do Bento deixaram para nós”, afirma.

A revitalização da praça é resultado de um investimento de R$ 576 mil vindos da Secretaria de Turismo do Governo do Estado através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, o DADE. Ela é parte das etapas de remodelação da Alameda Maurício de Nassau.

Após a cerimônia inaugural, a programação de aniversário segue com apresentações da Orquestra de Viola Caipira de Holambra e da cantora Cláudia Feltre – ambos com acesso livre a todos os interessados.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.