15/11/2018

Holambra fecha Campanha de Doação de Sangue com 200 doações no ano

Iniciativa acontece em parceria com o Hemocentro de Campinas (SP)

A Prefeitura realizou na manhã da última sexta-feira, dia 9 de novembro, a última etapa do ano da Campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemocentro de Campinas (SP). A ação aconteceu na sede do Núcleo de Atenção de Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT, e teve a doação de 52 bolsas além de 12 cadastros para doação de medula óssea.

Somadas, as quatro etapas realizadas esse ano nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro resultaram em 200 doações – destas, 63 feitas por doadores de primeira viagem – e 43 cadastros de medula. Em 2017 a doação de sangue coletou 217 bolsas e somou 21 cadastros e, em 2016, 193 e 21.

Mislene Fabiana Moreira de Souza, de 33 anos, é moradora de Santo Antonio de Posse mas trabalha em Holambra. Para ela, a iniciativa de ajudar é muito importante “para salvar a vida das pessoas”. “É um ato recíproco, pois uma hora podemos precisar também. Já sou doadora há muitos anos e hoje trouxe minha irmã para doar pela primeira vez”, contou.

Moradora do bairro Jardim das Tulipas, Karina Gabriela de Campos ficou sabendo da ação por meio do site da Prefeitura. A jovem, que realizava ali o procedimento pela segunda vez, vê o ato solidário da doação como uma prova de amor ao próximo. “Se cada um fizer a sua parte, mais pessoas vão ser ajudadas”, enfatizou.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, as doações são destinadas a hospitais filantrópicos da região. “Cada bolsa é capaz de ajudar até três pacientes. É uma medida importante de respeito à vida e de suporte ao sistema público de saúde”, disse. A campanha retorna em 2019 – também em quatro fases ao longo do ano.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.