22/01/2021

Holambra entra na ‘fase vermelha’ após às 20 horas todos os dias

Novas regras mesclam fases laranja e vermelha. A 'Fase Vermelha' passará a valer no dia 30 de janeiro

Vasos com flores nas ruas de Holambra-SP. Foto: Alexandre Pottes Macedo


Da redação

A cidade de Holambra regrediu e entrou na ‘fase vermelha’ do Plano São Paulo. As regras valem durante todo o final de semana e das 20 às 6 horas em dias úteis. O anuncio foi feito pelo governador João Doria em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes no início da tarde desta sexta-feira (22). Em dias e horários úteis está em vigor da fase laranja.
A ‘fase vermelha’ entra em vigor no dia 30 de janeiro

A justificativa do governador considera aumento nas internações, constatações de novos casos e números de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na área da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Campinas à qual o município de Holambra responde.

Nesta fase, mais restritiva, apenas farmácias, supermercados e padarias – ou seja comércios essenciais – poderão abrir. Bares, lanchonetes e restaurantes, nos períodos determinados, não poderão estar abertos.

Nos dias úteis, das 6h às 19h59 as regras também sofrem alterações. A cidade, que faz parte da Região Metropolitana de Campinas, estará dentro da ‘Fase Laranja’ nestes momentos acima descritos.

De acordo com o Estado, na região administrativa da Diretoria Regional de Saúde (DRS-7) a média de ocupação de leitos clínicos de UTI chegou a 70%.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.