27/05/2018

Holambra é eleita melhor destino turístico cultural do Estado

Concurso envolveu mais de 100 municípios paulistas

Da redação 

Pela primeira vez, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e a entidade de turismo Skål Internacional selecionam os melhores destinos para turistas no estado em treze categorias. Trata-se do troféu Top Destinos Turísticos. A premiação ocorreu no dia 18, em uma celebração na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Para escolher os melhores destinos, a votação foi aberta ao público. Nessa seletiva, cada cidade fez sua campanha para entrar no páreo. As 117 mais votadas, foram para uma comissão julgadora de vinte especialistas que definiram as categorias e os municípios campeões. vale lembrar que todos os 645 municípios paulistas podiam concorrer.

Além disso, as dez mais votadas na primeira etapa, por meio de escolha popular, ganharão nesta sexta um prêmio de destaque. A cidade de São Paulo (considerada hors-concours) também foi premiada. Juntamente com Holambra, também foram eleitas melhores cidades de turismo cultural os municípios de Campos do Jordão (SP) e Olímpia (SP). “Esse prêmio é uma conquista de todos que se empenham diariamente para levar o turismo de Holambra cada vez mais longe”, declarou o prefeito Fernando Fiori (PTB).

A entrega dos troféus foi acompanhada por coquetel, oferecido pela Accor Hotels e pela R1 Soluções Audiovisuais. Foram contemplados 13 segmentos, com base nos votos populares recebidos e na ponderação realizada de acordo com o tamanho da população, critérios técnicos e engajamento coletivo na fase de votação.

Aventura: Bofete, Brotas e Cunha

Cultural: Campos do Jordão, Holambra e Olímpia

Ecoturismo: Monteiro Lobato, Peruíbe e Santo Antônio do Pinhal

Esportes: Ilha Comprida, Pardinho e Praia Grande

Estudos e Intercâmbio: Bauru, São Bernardo do Campo e Tatuí

Náutico: Cananéia, Ilhabela e São Vicente

Negócios e Eventos: Campinas, Ribeirão Preto e Santos

Pesca: Caraguatatuba, Ilha Solteira e Itanhaém

Religioso: Aparecida, Embu das Artes e Iguape

Rural: Águas de Lindóia, Paranapanema e São Roque

Saúde: Barretos, Serra Negra e Sorocaba

Social: Águas de São Pedro, Itu e Socorro

Sol e Praia: Avaré, Guarujá e São Sebastião

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.