19/12/2019

Holambra é destaque em novo Índice Paulista de Responsabilidade Social

No ranking geral a Cidade das Flores ficou com a 16ª colocação no Estado e a 3ª da Região Metropolitana de Campinas (RMC)

Holambra está entre as 15 cidades consideradas “Dinâmicas” mais bem colocadas no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) – a categoria mais privilegiada do levantamento, uma vez que reúne municípios com indicadores elevados de riqueza e bons níveis sociais. Os dados foram divulgados na última quinta-feira, 12 de dezembro, pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, presidida atualmente pelo deputado estadual Cauê Macris (PSDB). No ranking geral a Cidade das Flores ficou com a 16ª colocação no Estado e a 3ª da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O estudo considera a evolução de dados relativos a riqueza, escolaridade e longevidade nos anos de 2014, 2016 e 2018, reunindo a análise de 12 diferentes indicadores divididos nestas três dimensões. Todas as 645 cidades paulistas foram avaliadas e integram o IPRS.

O prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, acompanhou pessoalmente a divulgação dos dados na última quinta. Segundo ele a boa colocação da cidade reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido nas mais diferentes áreas para promover qualidade de vida aos moradores.

“O acompanhamento permanente dos indicadores é muito importante para que tenhamos informações e ferramentas de gestão. É também um termômetro do resultado das políticas públicas que os municípios vêm promovendo”, disse. “Holambra é a 12ª entre as cidades dinâmicas, que pertencem ao grupo mais seleto do Estado, e a 16ª no ranking geral. É uma grande conquista”.

Longevidade e escolaridade foram os índices mais bem avaliados no caso de Holambra.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.