08/06/2018

Holambra deve receber nova sede do Consab

Prefeitura já escolheu terreno onde obras serão realizadas

Da redação 

O Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental (Consab) terá nova sede, que deve ser construída em Holambra em breve. De acordo com o Executivo, os prefeitos das demais cidades contempladas pelos serviços da entidade já concordaram que a Cidade das Flores deve receber o local.

Segundo a Prefeitura, para que o Consab consiga atingir os objetivos de gerar energia limpa e mais adequada ao meio ambiente, além de gerar economia financeira ao município devido a ações que viabilizem energia limpa, é preciso que o Consórcio conte com uma sede própria adequada às suas necessidades e organização.

Presidente do Consab, o prefeito de Holambra, Fernando Fiori (PTB), afirma que uma sede própria na Cidade das Flores “traria mais investimentos e melhores oportunidades tanto para o consórcio quanto para o município”.

Tais afirmações foram feitas no Projeto de Lei (PL) nº 022/2018, documento que foi enviado à Câmara pelo Executivo na sessão da última segunda-feira (4). O projeto de fazer de Holambra a casa da nova sede do Consab foi apresentado na Assembleia Geral dos prefeitos dos municípios contemplados pelo consórcio. São eles: Artur Nogueira (SP), Conchal (SP), Cordeirópolis (SP), Cosmópolis (SP), Engenheiro Coelho (SP), Jaguariúna (SP), Matão (SP), Santo Antônio de Posse (SP) e, claro, Holambra.

A cessão do terreno para as obras da sede do Consab seria gratuita, já que o mesmo é bem nominal do município. Este está localizado na Rota dos Imigrantes e seria desmembrado do Residencial Portal do Sol. A área total é de 6.232,87 m². A construção, se de fato ocorrer no local, deverá obedecer os padrões arquitetônicos do município.

As data das obras (além de outros detalhes do projeto) serão estipulados mediante autorizações que cabem à Câmara de Vereadores do município.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.