03/09/2021

Holambra decreta novas regras de acesso e permanência de ônibus e vans de turismo

O documento revoga a proibição instituída em junho de 2021 em função da pandemia e estabelece que esses veículos passem a ser cadastrados

Imagem: Prefeitura de Holambra

Da redação

A Prefeitura de Holambra publicou, na última sexta-feira (26), o Decreto Municipal nº 1649/2021 que determina novas regras para acesso e permanência de ônibus e vans de turismo nos limites do município. O documento revoga a proibição instituída em junho de 2021 em função da pandemia e estabelece que esses veículos passem a ser cadastrados em plataforma a ser criada pelo Departamento Municipal de Turismo e Cultura.

Apenas os 20 primeiros ônibus inscritos terão o ingresso liberado mediante autorização prévia, que deverá ser impressa e afixada nos veículos em local visível para possibilitar o serviço de fiscalização. Ainda de acordo com a nova normativa, cadastros adicionais serão aceitos em caráter excepcional com apresentação de reservas de hotéis ou pousadas em Holambra ou em um raio de 70 km.

“Precisamos normatizar o acesso de grandes grupos ao município para evitar excessos e superlotação nos espaços públicos. É importante que as pessoas que organizam excursões leiam detalhadamente o decreto para evitarem inconvenientes no momento da visita”, informou a diretora da pasta, Alessandra Caratti.

Segundo ela, a medida tem por objetivo organizar o crescente fluxo de visitantes, assegurando experiências turísticas que sejam positivas e adequadas à estrutura da cidade. “Queremos receber bem as pessoas que escolhem Holambra como destino. Pra isso, é preciso regrar excursões de acesso coletivo”, explica.

O cadastro de excursões visando autorização poderá ser realizado através do Portal do Governo, em www.holambra.sp.gov.br, na aba de Serviços, Cadastro para Excursões.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.