15/11/2018

Holambra dá início às obras da pista de skate no Centro

Investimento é de cerca de R$ 100 mil

Os holambrenses que curtem skate e que há tempos esperavam por um espaço adequado para a prática do esporte terão, já nos primeiros meses do próximo ano, sinal verde para colocar as rodinhas para girar. Além da pista em obras no Parque Cidade da Criança, a Prefeitura está construindo atrás do Ginásio de Esportes, no Centro, um parque com rampas para manobras e área livre para o esporte.

O investimento de cerca de R$ 100 mil feito através de parceria com o programa 100% Esporte para Todos, do Governo do Estado, proporcionará aos skatistas da cidade um local com 276m² de pista com banco, corrimão, guia, guard rail, palco, “quarter”, “quarter corridor”, “urban dire hydrant”, “vulcan” e “wall ride” – termos americanos pouco populares mas que estão na ponta da língua dos praticantes dessa modalidade radical.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), o município entrou com o terreno e o Estado com a estrutura e os equipamentos. “A pista é um pedido antigo sobretudo dos jovens. O recurso para a construção é um desafio que assumi já no primeiro ano do mandato e que agora estamos realizando em duas frentes, no Centro e no Parque Cidade da Criança”, explicou o prefeito.

O projeto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude prevê a construção de 100 pistas de skate e 100 campos de futebol society em dezenas de cidades paulistas como Holambra. A modalidade de skate passará a fazer parte dos Jogos Olímpicos já em 2020, em Tóquio, no Japão.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.