09/04/2021

Holambra confirma 60 novos casos de Covid-19 na última semana

Bairro Imigrantes soma 309 confirmações, seguido do Centro com 118 e do Fundão com 106 casos.

Da redação

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra confirmou nesta quinta-feira (8) 60 novos casos de Covid-19 na cidade, registrados ao longo da última semana. A cidade contabiliza, desde o início da pandemia, 1.210 registros da doença, sendo 1.141 considerados curados. 172 pessoas aguardam, em isolamento domiciliar, o resultado de exames. O bairro Imigrantes soma 309 confirmações, seguido do Centro com 118 e do Fundão com 106 casos.

“Vale sempre reforçar que, para evitar a disseminação do vírus, é fundamental que todos colaborem”, disse o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Os cuidados com a higiene, o uso da máscara e o distanciamento social continuam sendo fundamentais”.

Vacinação
Na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, a Prefeitura dará início à vacinação de profissionais da área da Educação que atuam em unidades escolares públicas e privadas da cidade. A aplicação será realizada na Escola Municipal Joaquim Felipe de Almeida, das 9h às 16h. O profissional deverá apresentar RG, CPF e cupom gerado a partir de cadastro prévio no portal VacinaJá (vacinaja.educacao.sp.gov.br).

Pessoas que aguardam o complemento da vacina devem conferir o comprovante de imunização e verificar a data indicada para a administração. Para este grupo o antígeno está sendo distribuído na Unidade de Saúde Santa Margarida, no Jardim das Tulipas, das 8h às 12h e entre 13h e 16h. A distribuição da 1ª dose para idosos está suspensa, temporariamente, em função da falta do imunizante. A cidade aguarda agora a chegada de novos lotes para a retomada do processo, com ampliação da faixa etária. Até agora foram aplicadas 1.746 doses no município. Holambrenses que forem imunizados contra a Covid-19 devem buscar orientações na unidade básica de saúde antes de se vacinarem contra o vírus Influenza.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.