12/03/2021

Holambra confirma 58 novos casos de COVID-19

O município registra, desde o início da pandemia, 963 confirmações da doença

Da redação

Dados divulgados nesta quinta-feira (11) pelo Departamento Municipal de Saúde de Holambra revelam o registro de 58 novos casos de Covid-19 na cidade na última semana.

O município registra, desde o início da pandemia, 963 confirmações da doença, sendo 837 consideradas curadas. Outras 130 pessoas aguardam, em isolamento domiciliar, o resultado de exames. O bairro Imigrantes contabiliza 205 casos, seguido do Centro, com 99, e do Fundão, com 96.

988 doses da vacina contra o novo coronavírus foram aplicadas até o momento em idosos que vivem em instituições de longa permanência, pessoas acima de 80 anos e trabalhadores da área da saúde. O município aguarda agora a chegada de novos lotes para a retomada do processo de imunização.

“Como sabemos, a situação é grave em todo o país. O número de contaminados tem aumentado e neste momento é fundamental que a população faça sua parte”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Reforce a higienização das mãos, saia de casa somente quando for necessário e use a máscara de proteção. Respeite as restrições. Não há outro caminho. O cuidado com a saúde não pode ser deixado de lado”.

Fase Emergencial
O governador do Estado anunciou hoje a implantação da Fase Emergencial do Plano SP, com aumento das restrições em 14 atividades. A nova medida tem início na próxima segunda-feira, 15 de março, e deve durar até o dia 30 (confira abaixo as principais alterações). A recomendação de toque de recolher diário das 20h às 5h foi mantida.

Restrição completa:
– Serviços de retirada de todos os setores, com drive thru permitido.
– Celebrações religiosas coletivas
– Atividades esportivas coletivas
– Acesso a parques
– Qualquer tipo de aglomeração

Restrição parcial:

– Tele-trabalho obrigatório para atividades administrativas não essenciais em órgãos públicos, escritórios e qualquer atividade desde que o setor não seja essencial.
– Restaurantes e outros estabelecimentos comerciais com drive thru (entre 5h e 20h) e delivery 24h.
– Escolas: recomendação para que todas as atividades sejam reduzidas ao mínimo necessário.

Podem funcionar:
– Supermercados e farmácias, com recomendação para que sejam evitados, em respeito ao toque de recolher, das 20h às 5h


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.