07/02/2021

Holambra começa a vacinar idosos acima de 92 anos nesta segunda-feira (8)

Imunização contra a Covid-19 acontecerá a Unidade Básica Santa Margarida, das 8 às 16 horas

Da redação 

A Prefeitura de Holambra dará início na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro, à vacinação de pessoas a partir dos 92 anos contra a COVID-19. A aplicação irá ocorrer na Unidade Básica Santa Margarida, no Jardim das Tulipas, das 8h às 16h. É necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e o Cartão Cidadão. Idosos acamados, que são acompanhados por agentes de saúde em seus domicílios, receberão a dose em casa, sem a necessidade de agendamento.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, foram disponibilizadas ao município mais 50 doses do antígeno. “Em função do número restrito de vacinas pedimos que, neste momento, idosos de outras faixas etárias não procurem a unidade de saúde”, explicou o diretor. “Assim que recebermos um novo lote, ampliaremos o processo de imunização”.

Holambra deu início à vacinação contra a COVID-19 no dia 21 de janeiro ao receber 134 doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A clínica geral Karen Furlan, que atua na UBS do bairro Imigrantes, foi a primeira a ser imunizada na cidade. Também já receberam a dose trabalhadores de saúde e idosos que vivem em instituições de longa permanência.

O município contabiliza hoje 786 casos da doença, 743 considerados curados. 87 pessoas aguardam o resultado de exames. 6 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus e 334 já foram imunizadas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.