09/04/2022

Holambra celebra Semana Santa com programação para toda a família

Abertura foi realizada na última sexta (8) e outras programações acontecem no decorrer da semana

Da Redação

A Prefeitura de Holambra preparou uma programação especial para celebrar a Semana Santa, que contará com exposição sacra, pescaria e uma divertida gincana de caça aos ovos para a criançada.

A abertura oficial do evento aconteceu na sexta-feira, dia 8 de abril, com a inauguração da Vila de Páscoa, dedicada às crianças, na Praça dos Pioneiros, e com a tradicional Exposição da Via Sacra na Praça dos Coqueiros. A mostra contará com uma celebração ministrada pelos padres Charles Franco Peron e Francisco Ronaldo Silvestre e reunirá 15 painéis de cerca de 2 metros de altura confeccionados pelo artista plástico Ricardo Luís Pereira. A exposição permanecerá aberta para visitação até o dia 17.

“A Vila de Páscoa poderá ser visitada até a véspera da data, dia 16. Entre 18h e 22h os meninos e meninas poderão visitar a Casinha do Coelho, a Fábrica de Chocolate com cascata e tirar fotos com a grande estrela da festa”, contou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

Na quarta-feira, dia 13, às 19h, os párocos retornam à Praça dos Coqueiros para percorrer com os fiéis a Via Sacra, representada em suas estações pelos painéis, desde a condenação até a ressurreição de Jesus.

Na sexta, 15 de abril, entre 6h e 12h, a Prefeitura promove ainda uma Pesca com premiação no lago da Nossa Prainha. Serão lançadas 2 toneladas de peixes no local dias antes da atividade. Para participar é preciso ser morador da cidade e fazer a inscrição, em duplas, até 14 de abril no Espaço do Empreendedor, localizado no Paço Municipal. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. É necessário apresentar Cartão Cidadão e doar 2kg de ração para cães. Os itens serão encaminhados para a Associação de Reabilitação e Controle Animal (Arca) de Holambra. As cinco duplas com maior quantidade de quilos pescados receberão troféu. Entre 12h e 17h será realizada a Pesca Livre. Em ambos os casos o uso de vara com molinete está proibido.

Caça  aos Ovos

O sábado, dia 16 de abril, será dedicado aos pequenos. Entre 17h e 20h será realizada a divertidíssima Caça aos Ovos. Cerca de 16.000 ovinhos de chocolate serão escondidos no Parque Cidade das Crianças e a missão das crianças, de até 10 anos será encontrá-los. Para participar é preciso ser morador da cidade e apresentar Cartão Cidadão. A garotada vai poder também curtir brinquedos infláveis, fazer pintura facial, tirar fotos com o Coelhinho da Páscoa e se deliciar com pipoca e algodão-doce.

“A Semana Santa é um momento de renovação da fé e de união. Pensamos em uma programação especial, voltada para toda a família”, disse o prefeito Fernando Capato. “Estão todos convidados”.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.