22/01/2019

Holambra bate o Cruzeiro e leva título do sub-16 na Copinha

Outra edição da Copinha será realizada ainda este ano, no mês de julho, período de férias dos jogadores

Lance a lance, Holambra e Cruzeiro se enfrentaram no sábado (19) pelo título da categoria sub-16 da Copa Holambra de Futebol de Base, a Copinha. Diante de arquibancada cheia no Estádio Municipal Zeno Capato, o time da casa abriu o placar, segurou o resultado e assegurou a taça da 13ª edição do torneio.

Autor do gol do título, Antonio Gabriel da Silva é aluno do professor Tica há cerca de três anos. O garoto de 16 anos com o protagonismo na decisão. “Foi muito importante pra mim poder marcar esse gol, poder representar a cidade e meus amigos. Me deixou muito orgulhoso. Agora é comemorar e torcer para que outras vitórias possam vir”, disse.

Da torcida, Renata Soares, moradora do bairro Imigrantes, elogiou o jogo. “Vi pelas redes sociais que a final ia acontecer hoje e decidi trazer o Pedro para ver de perto o futebol. Vai que ele se interessa e resolve jogar quando crescer um pouco”, disse. Pedro, a quem a dona de casa se refere, é seu filho. Ele tem 6 anos e assistia atento às partidas ao seu lado. “É bem legal esse campeonato”, finalizou a mãe.

Ao longo da última semana, equipes de oito cidades da região participaram da competição divididos em quatro categorias – sub 10, 12, 14 e 16. Na categoria sub-10, Corinthians e Guarani empataram em 2 a 2, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, o time alvinegro levou a melhor e garantiu o título. Pelo sub-12, a equipe CECOJAM venceu o Bom de Bola por 1 a 0 e levou a taça. O Pérola Negra, por fim, foi campeão da categoria sub-14 após levar a melhor nos pênaltis contra o América.

De acordo com o vice-prefeito Fernando Capato, que acompanhou de perto as finais, os jogos confirmaram o bom nível do campeonato e o respeito entre os times sobressaiu a rivalidade. “A Copinha foi uma vez mais um grande sucesso. É um torneio importante para a juventude e as equipes de base. É um desafio, uma oportunidade de formação desportiva e de apresentação de talentos aos olheiros de equipes da região”, destacou. Assim como o autor do gol da vitória da seleção holambrense, Capato foi aluno de Tica e está habituado aos jogos no Municipal.

Outra edição da Copinha será realizada ainda este ano, no mês de julho, período de férias dos jogadores.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.