10/08/2020

Holambra avança para a fase amarela do Plano São Paulo

Fase amarela permite a reabertura gradual dos serviços não essenciais em toda a cidade  

Da redação

Holambra avança para a fase amarela do Plano São Paulo, juntamente com as outras cidades que integram a regional de saúde de Campinas.  O anúncio foi feito pelo Governo do Estado na última sexta-feira (7). Com isso, a flexibilização da atividade comercial de bens e serviços, incluindo restaurantes, bares, salões de beleza e academias voltaram a funcionar desde o último sábado (8).

De acordo com a administração municipal, a terceira fase, chamada pelo governo estadual de flexibilização, permite a reabertura dos serviços não essenciais, como restaurantes, bares, academias de ginástica, centros de prática esportiva e salões de beleza. Entretanto, todos deverão limitar o seu horário de funcionamento em 6h.

Os estabelecimentos comerciais reduzirão sua capacidade a 40%, já as academias limitarão o atendimento em 30%, além de atender com agendamento prévio e suspender atividades em grupo.

Os comércios que permanecerem abertos deverão proibir a entrada de clientes que não estiverem portando máscaras, além de disponibilizar álcool em gel, controlar o fluxo de pessoas no interior do estabelecimento e conter a aglomeração na porta de entrada – mantendo-se 1,5 metros de distância entre os fregueses.

Vale ressaltar que é proibido aglomerações em todo o território do município, ficando destinado o fiel cumprimento desta medida à Guarda Civil Municipal de Holambra e a Polícia Militar. Usar máscara, utilizar o álcool em gel constantemente, manter o distanciamento e evitar aglomerações também são ações essenciais para evitar o contágio da doença.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.