25/09/2021

Holambra aplica 3ª dose em idosos com mais de 60 e adianta 2ª dose da Pfizer

Ambos os casos o atendimento será por ordem de chegada no Salão da Terceira Idade entre 8h e 12 e das 13h às 15h

Da redação

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra recebeu novos lotes da vacina contra a Covid-19 e irá realizar a aplicação de 3ª dose em moradores com mais de 60 anos e imunossuprimidos acima dos 18, além de adiantar a administração do complemento do imunizante da Pfizer na próxima semana. Em ambos os casos o atendimento será por ordem de chegada no Salão da Terceira Idade entre 8h e 12 e das 13h às 15h.

Podem receber mais cedo a 2ª dose da Pfizer moradores que foram vacinados até dia 25 de julho. Basta ir ao local da imunização com comprovante da 1ª dose e documento oficial com foto em 27, 28 ou 29 de setembro. Já a 3ª dose será disponibilizada nos dias 27 e 28 às pessoas acima de 60 anos e imunossuprimidos. A imunização extra, neste momento, só será aplicada em idosos que tomaram a segunda dose há, pelo menos, seis meses. No caso dos imunossuprimidos o prazo de espera é menor: 28 dias.

“É importante salientar que só receberão o adiantamento do complemento ou o reforço pessoas que tomaram a 1ª dose aqui no município”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Pedimos que a população colabore e, para evitar aglomerações, só procure a unidade de vacinação se preencher todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde”.

2ª dose da AstraZeneca

No dia 29 de setembro Holambra realiza ainda a aplicação do complemento do imunizante da Fiocruz/AstraZeneca. Moradores com a segunda dose atrasada ou programada para este dia devem se dirigir ao Salão da Terceira Idade entre 8h e 12 e das 13h às 15h. O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de senhas. É necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante da 1ª dose.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.