09/12/2021

Holambra alcança 104 dias sem mortes por Covid-19

Município alcança agora 104 dias sem mortes em função da doença.

Da redação

O balanço semanal divulgado pelo Departamento Municipal de Saúde de Holambra revelou nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, o registro de 6 novos casos de Covid-19 na cidade. O município alcança agora 104 dias sem mortes em função da doença.

Holambra contabiliza, desde o início da pandemia, 2.141 casos e 15 óbitos. Neste momento, 12 pessoas aguardam, em isolamento domiciliar, o resultado de exames. O bairro Imigrantes soma 597 confirmações, seguido do Centro com 200 e do Groot com 192 registros.

“Peço que todos continuem colaborando: evitem aglomerações e sigam utilizando máscaras e álcool em gel regularmente”, disse o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias. “É fundamental também ficar de olho no comprovante de imunização e respeitar as datas corretas para o recebimento das doses da vacina”.

Até o momento, 91,3% dos holambrenses já receberam a 1ª dose do antígeno. 85,30% têm o ciclo completo de imunização. Ou seja: tomaram as duas doses ou o antígeno de dose única.

Calendário fixo de vacinação


O Departamento Municipal de Saúde de Holambra conta com dias e local fixos para a vacinação contra a Covid-19. A imunização ocorre sempre às quartas e sextas-feiras no Salão da Terceira Idade. A aplicação é realizada por ordem de chegada, entre 8h e 12h e das 13 às 15h.

Podem ser imunizados moradores a partir de 12 anos que ainda não foram vacinados; holambrenses que receberam a 1ª dose da vacina Butantan/CoronaVac há, pelo menos, 21 dias; cidadãos que tomaram a 1ª dose do imunizante Fiocruz/AstraZeneca há, pelo menos, 8 semanas; pessoas a partir de 18 anos que receberam a 1ª dose da vacina fabricada pela Pfizer há 21 dias ou mais; adolescentes entre 12 e 17 anos que tomaram a 1ª dose do antígeno da Pfizer há mais de 8 semanas e holambrenses que foram imunizados com o antígeno da Janssen há, pelo menos, 61 dias. Também é distribuída a dose de reforço para moradores acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há, pelo menos, 4 meses.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.