20/08/2021

Holambra adere ao programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado

Objetivo é proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social

Da redação

Holambra aderiu esta semana ao Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado, que tem por objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Com duração de 5 meses, a iniciativa vai selecionar e contratar cidadãos desempregados por 4 horas diárias de trabalho, 5 dias por semana, em atividades em órgãos públicos. O beneficiário contará com bolsa-auxílio de R$ 535,00 e curso de qualificação profissional.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos e morar no Estado de São Paulo há pelo menos 2 anos. Também é preciso estar desempregado e ter renda familiar de até R$ 550 por pessoa. O interessado não pode ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

As inscrições devem ser feitas entre 23 e 29 de agosto no site. A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial. O início das atividades está previsto para o dia 15.

“O Bolsa Trabalho faz parte do programa Bolsa do Povo. Trata-se de uma importante iniciativa para auxiliar o processo de retomada econômica, qualificando trabalhadores e os inserindo no mercado de trabalho”, avaliou a diretora do Departamento Municipal de Promoção Social, Viviane Furgeri

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.