04/03/2021

Holambra adere à criação de consórcio para compra de vacinas pelos municípios

Revisão é que ela seja constituída até o dia 22 de março

Da redação

Holambra aderiu hoje, dia 4 de março, à criação de consórcio para compra de vacinas contra o novo coronavírus. Iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a proposta de abertura de uma associação de cidades recebeu manifestação de interesse de mais de 100 municípios já no primeiro dia. A previsão é que ela seja constituída até o dia 22 de março e, a partir daí, possa atuar efetivamente na aquisição de imunizantes.

As cidades que aderiram à ação deverão encaminhar para aprovação em até 15 dias um projeto de lei à Câmara Municipal, autorizando a participação no consórcio. Os custos de formalização ficarão por conta da FNP.

“Sabemos que a vacina é a mais eficiente ferramenta de combate à Covid-19 e de retomada gradual da normalidade”, disse o prefeito Fernando Capato. “Precisamos atuar nas mais diferentes frentes para ampliar a disponibilidade de doses. Cobrando o Estado, o Governo Federal e agindo ao lado de outros municípios, a partir de ações como esta, para imunizar mais rápido e salvar mais vidas”.

Até o momento, 568 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus em Holambra – 290 delas, já as duas doses. Os lotes, até este momento, são entregues gradual e exclusivamente pelo Governo do Estado, que define o público-alvo de cada etapa da campanha.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.