10/01/2019

Holambra abre inscrições para oficinas culturais gratuitas

Serão abertas três novas oficinas: violão, viola caipira e introdução ao teatro

A Prefeitura de Holambra dá início na próxima segunda-feira (14) às inscrições para três novas turmas de oficinas culturais com aulas gratuitas na cidade. São opções para moradores de diferentes idades que envolvem disciplinas de música e teatro.

Os amantes da música podem escolher entre aulas de Violão e de Viola Caipira. São cinco turmas ao todo, para iniciantes e pessoas com conhecimento básico dos instrumentos. Os inscritos devem ter 12 anos ou mais para pleitear uma das vagas, que são limitadas.

O departamento oferecerá também aulas de Introdução ao Teatro para duas faixas de idade distintas – infantil, de 7 a 13 anos, com duas turmas de até 25 aprendizes nos períodos da manhã e tarde; e juvenil/adulto, de 14 a 30 anos, com uma única turma no período da noite. Vão ser ensinadas técnicas de interpretação baseadas em improvisação, jogos dramáticos e conscientização corporal e vocal. Todas as atividades serão realizadas no Centro de Cultura e Eventos.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a abertura de novas oficinas culturais é fundamental para incentivar a formação de novos talentos e a preservação da cultural local. “É um investimento da administração nas pessoas. A cultura amplia horizontes, abre novas janelas de conhecimento, incentiva a comunicação e proporciona aos cidadãos novas e enriquecedoras experiências”, disse.

A diretora municipal de Cultura e Turismo, Alessandra Caratti, ressalta que são “diversas opções e horários para que todos tenham condições de participar”. “As oficinas são importantes pois além de darem oportunidade aos moradores de desenvolverem habilidades e revelarem talentos, proporcionam interação e são capazes de tornar o participante mais confiante e criativo no seu dia a dia”, avaliou.

Inscrições
As inscrições para todas as oficinas devem ser realizadas pessoalmente na Biblioteca Municipal, que fica na Rua Solidagos, 42, no Jardim Morada das Flores. É preciso apresentar o Cartão Cidadão. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Confira a programação das oficinas:

Oficina de Viola Caipira
Segunda-feira, das 19h às 21h
Quinta-feira, das 19h às 21h
Pré-requisitos: Ter mais de 12 anos e instrumento próprio
Local das aulas: Centro de Cultura e Eventos

Oficina de Violão
Quarta-feira, das 16h30 às 18h
Quarta-feira, das 18h às 19h30
Quarta-feira, das 19h30 às 21h
Pré-requisitos: Ter mais de 12 anos e instrumento próprio
Local das aulas: Centro de Cultura e Eventos

Oficina de Introdução ao Teatro
Infantil
Terça-feira, das 9h às 10h40
Terça-feira, das 14h às 15h40
Juvenil/Adulto
Terça-feira, das 19h às 20h40
Local das aulas: Centro de Cultura e Eventos

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.