31/08/2018

Grupos de dança levam tradição holandesa à Expoflora

Danças típicas já fazem parte da programação oficial da Exposição

Da redação

Um dos espetáculos mais esperados que acontecem durante a Expoflora é a Dança Holandesa. Os grupos abrem o espaço central da festa e deliciam o público com os passos do tradicional ritmo das Terras Baixas. As apresentações acontecem diariamente no período da tarde.

O grupo de dança de Holambra é dividido em grupos menores de acordo com a idade. Cada conjunto é composto por meninas e meninos, carrega o nome de uma flor (Lavandas, Hortênsias, etc) e apresentam coreografias de diferentes regiões da Holanda.

As Bromélias, grupo composto por adolescentes de 12 anos, é responsável pelas apresentações que acontecem às sextas-feiras e aos sábados. Durante a última dança de sexta-feira, o grupo realizou um desfile “convidando” os visitantes para assistir à chuva de pétalas que acontece às 16h30.

Nesta sexta (31), em especial, parte dos integrantes chegou mais cedo à Exposição: quatro meninas, Natália, Jhulia, Paloma e Iris, foram recepcionar uma excursão de crianças com câncer. “Hoje foi especial! Viemos antes para receber as crianças, e aproveitamos para ficar passeando por aqui”, contam.

Vestidas com roupas típicas e calçando o sapato de madeira, as meninas caminharam pelo espaço atendendo a pedidos de fotos. “É muito divertido, a gente gosta bastante dos ensaios, de participar da dança. É uma experiência muito legal”, concluem.

E para as apresentações ficarem impecáveis, há o trabalho de quase um ano de ensaios até a apresentação. Ao iniciar o mês de março, começam também os preparativos para a festa. Assim, os dançarinos dedicam um dia da semana para ensaiar e montar as coreografias.

Segundo os participantes, as danças são inspiradas na natureza e peculiaridades, bem como em tradições do povo holandês. Além disso, são transmitidas como valsas, marchas e xotes. Para conferir a programação é só comparecer a um dos quatro palcos montados na Expoflora a partir das 14h30.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.