17/04/2016

Gincana das Charretes reúne mais de 130 pessoas em Holambra

Evento teve início às 7 horas na Rua da Amizade.

A 43ª edição da Gincana das Charretes de Holambra acontece neste domingo (17) e conta com 35 charretes inscritas e 135 pessoas participantes, além de colaboradores voluntários. Ao todo a programação, que deve se estender até o início da tarde, tem um conjunto de 18 provas. Nem o sol intenso que já assolava a zona rural de Holambra logo no início da manhã, serviu de desânimo para as 35 equipes que disputam a Gincana das Charretes.

Durante o percurso há pontos com jogos, brincadeiras e perguntas valendo pontos que serão somados e classificados ao final do evento. As brincadeiras envolvem habilidades físicas com barro, água e ovos. Após as provas acontece a premiação para os primeiros colocados, prevista para às 15 horas.

IMG_9368

A organização reforça que o evento tem como principal objetivo manter as tradições holandesas na cidade e atua no sentido de unir os holambrenses.

A Gincana de Charretes é um evento adaptado da Holanda e há anos é realizado em Holambra. Para uma das organizadoras, Ivonne de Wit, o evento ajuda a manter as tradições holandesas fazendo o cidadão holambrense se sentir “especial”. “É um domingo onde as pessoas podem curtir os amigos e a família sentindo o vento batendo no rosto, tendo contato com animais e, principalmente, deixar as preocupações de lado para um dia diferente dos demais”, destaca. “Manter as raízes holandesas, que foram as fundadoras da cidade, é essencial para nós. Pois, acreditamos que é isso que torna a cidade tão especial.”

IMG_9356

A Gincana das Charretes foi realizada pela primeira vez em 1973 e é um dos eventos mais antigos da cidade. Naquela época, as charretes eram um dos meios de transporte mais utilizados pelos moradores da região e a tradição se mantém viva até hoje.

A atividade é organizada por um grupo de voluntários, que monta um trajeto de aproximadamente 13 km na área rural, a ser percorrido pelas equipes participantes.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.