07/08/2019

‘Garotas de Holambra’ assiste jogo oficial de futebol feminino

Além de assistirem ao jogo, time de holambrense recebe camisa autografada pelo time masculino de futebol do Corinthians

Priscila Vasconcelos

Neste último domingo (4), o time de futebol Garotas de Holambra realizou o sonho de muitos torcedores ao comparecer a um jogo oficial do Feminino de Futebol do Corinthians. O jogo ocorreu na sede oficial do time, no Parque São Jorge, na capital. A iniciativa veio do treinador das meninas, Raphael Elber.

“Nosso objetivo fora incentivar nossas jogadoras, mostrando como realmente funciona um jogo profissional de futebol. A oportunidade foi muito especial, principalmente pelo momento de destaque que o futebol feminino tem recebido no Brasil”, conta o treinador.

Com muita sorte e alguns telefonemas, foi feito contato com a secretaria do time de Futebol Feminino do Corinthians, que concedeu prontamente ao time de Holambra uma visita a um jogo oficial. Assim que souberam, o time começou um levantamento de verba, que pagaria a viagem de todas as meninas ao jogo.

Facilitado pela organização do Corinthians, o “Garotas de Holambra” rifou uma camisa oficial, autografada por todos os jogadores do masculino, que foi capaz de levantar parte do valor que seria usado para a condução até o local. Fernando Capato, vice-prefeito de Holambra, fez sua contribuição completando o valor que faltava. A alimentação do time holambrense foi fornecida pela Prefeitura de Holambra e pela organização do Corinthians Sport Club.

“As meninas ficaram muito felizes e empolgadas quando souberam da oportunidade. E se empenharam muito para ver este projeto concretizado. Todo o esforço valeu a pena ao perceber como ficaram encantadas. Dava para ver o brilho nos olhos de cada uma, a animação em cada grito de gol. Foi contagiante ver a felicidade delas.” conta Raphael. “Como professor fico muito grato de ter ajudado a proporcionar essa experiência única”.

Garotas de Holambra

O time de futebol que começou com 7 meninas e hoje conta com 40 inscritas, entre 14 e 18 anos. Os treinos são divididos entre campo e quadra, possibilitando aprender as técnicas de ambas modalidades. O time recentemente participou de 5 jogos dentro de Holambra e venceu as duas últimas partidas.

“Graças a esses jogos aqui dentro de Holambra, algumas meninas se destacaram chamando a atenção de alguns olheiros, isso é muito importante pois pode levá-las à disputas em campeonatos mais sérios”, finaliza o treinador.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.