07/10/2019

Gaeco deflagra operação em Holambra

Além de Holambra, mandados foram cumpridos em outras 8 cidades

Da redação

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Promotoria de Justiça de Macatuba deflagraram uma operação contra fraudes e corrupção em Holambra, denominada Operação Apaniguados, e outras 8 cidades da região, na manhã desta segunda-feira (07).

O objetivo da operação é combater crimes de fraude à licitação, fraude a concurso público, falsidade ideológica e corrupção. Segundo nota emitida pela Assessoria do Ministério Público, após mais de quatro meses de investigação, o grupo alvo da ação desta manhã era especializado em fraudar concursos públicos, especialmente de Consórcios Públicos. Nagila Marma Chaib Lotierzo, ex-diretora de Holambra, recebeu mandado de busca e apreensão.

Ainda de acordo com a investigação, havia a participação direta de agentes públicos no esquema criminoso, responsáveis pela indicação dos candidatos que foram favorecidos nos concursos fraudados. Apurou-se, também, que o grupo pagava propina a agente público envolvido nos crimes.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão em Campinas, Jaguariúna, Cosmópolis, Santo Antônio de Posse, Cordeirópolis, Nova Odessa, Holambra, Macatuba e Votuporanga.

Procurada, a Prefeitura de Holambra declarou que ela “não é alvo da Operação Apaniguados e que não houve mandado de busca e apreensão no Paço Municipal”.

Em breve, mais informações.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.