27/06/2019

Filme Turma da Mônica, gravado em Holambra, estreia nos cinemas

Alameda Maurício de Nassau foi a parte mais utilizada nas filmagens

Da redação

Muitas pessoas por todo o país esperam ansiosamente pelo filme ‘Turma da Mônica – Laços’. Não é novidade que os quatro amigos marcaram a infância de muita gente e talvez isso justifique o interesse pela produção. No entanto, para os moradores de Holambra a atração tem um gostinho especial, já que algumas cenas do filme, um live action, foram feitas na ‘Cidade das Flores’. Produção estreia nesta quinta-feira (27) nos cinemas.

Para se ter uma ideia do interesse do holambrense em reconhecer as cenas gravadas na cidade, uma enquete foi feita em uma rede social perguntando sobre o filme. A pergunta era: O fato de ter sido filmado em Holambra te anima em ir ver o filme? Mais de 90% dos moradores responderam a primeira opção: “Com certeza, quero ver se identifico as cenas gravadas aqui”. Sete porcento (7%) dos votantes responderam que não iriam ver o filme e o restante, 3%, afirmaram que vão assistir ao filme, mas por outros motivos, não pelo fato de ter sido filmado na cidade.

A parte de Holambra mais utilizada para a gravação do filme foi a Alameda Maurício de Nassau. As gravações no local aconteceram no final do mês de junho de 2018. O diretor Daniel Rezende comentou o trabalho nessa reta final para o lançamento do longa. “Está sendo uma alegria trabalhar na finalização do filme. Acho que assistir a ‘Laços’ vai ser tão divertido e emocionante quanto ler uma história em quadrinhos desses personagens queridos da nossa infância”.

Para Mauricio de Sousa, desenhista e criador da Turma da Mônica, a expectativa para a estreia do filme relembra a infância. “A espera pelo ‘Turma da Mônica – Laços’ me recorda quando minha vó Dita fazia um bolo de laranja e sentíamos aquele cheirinho nos indicando que iríamos saboreá-lo com vontade. Esse trailer é o cheirinho do bolo”.

O live action “Turma da Mônica – Laços” é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país. O filme é uma produção da Biônica Filmes e Quintal Digital, em coprodução com a Maurício de Sousa Produções, Latina Estudio, Paris Entretenimento e Paramount Pictures. A distribuição é da Paris Filmes e Downtown Filmes.

O elenco principal se completa com os adultos. Rodrigo Santoro é o Louco, Monica Iozzi dá vida a Dona Luísa, Paulo Vilhena é Seu Cebola, Fafá Rennó interpreta a Dona Cebola e Ravel Cabral é o Homem do Saco.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.