30/11/2019

Festival Sabores da Terra escolhe Holambra para realizar a sua última edição de 2019

Evento acontece neste final de semana do 12h às 22h no Moinho Povos Unidos

Da redação

Holambra recebe “explosão” de sabores com o melhor da gastronomia raiz neste final de semana. Evento é uma realização do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra.

Pela segunda vez na cidade, o evento será realizado no Moinho Povos Unidos, um dos mais belos cartões-postais da Capital das Flores, com uma extensa programação que vai desde a boa comida e a boa música, até aulas-show, exposição de produtores e deliciosas sobremesas com a realização do Festival de Churros e Brigadeiros.

Dois dias repletos de atrações para toda a família desfrutar, inclusive as crianças que receberão um espaço kids. Os bichinhos de estimação também são bem-vindos. A entrada é gratuita, mas os visitantes podem doar um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições da cidade.

Lançado em 2015 na cidade de Indaiatuba, o Festival Sabores da Terra está em sua décima terceira edição e já percorreu diversas cidades do interior de São Paulo com a missão de manter viva as memórias e a cultura local por meio da culinária, mostrando as riquezas da região, seus ingredientes e produtos, e também promovendo um intercâmbio entre o cozinheiro e o produtor rural.

“A proximidade do Natal fica ainda mais especial dentro deste evento que reúne receitas tradicionais que fazem parte da história local, como também revela novos talentos. A missão do Sabores da Terra é manter viva essas memórias mostrando o que há de melhor na região, seus ingredientes e produtos.”, destaca Renata Tannuri Meneghetti, da Elo Produções, idealizadora e organizadora do Festival.

O evento é dividido em alamedas para que turistas e o público local aproveitem melhor a festa e os pratos salgados e doces custam de R$5 a R$35 reais. Os visitantes terão a chance de provar na Alameda Salgada o melhor da gastronomia de raiz, como a ilha de costela fogo de chão, joelho de porco, queima do alho, hambúrguer na parrilla, hambúrguer artesanal, operações de pit smoker, lanches de pernil e linguiça artesanal, espetinhos, pirpoca (feita de torresmo), opções de massas, fogaza, pastel e muito mais. E para harmonizar todas essas delícias gastronômicas o Sabores da Terra conta com cervejas artesanais.

E para quem não resiste a um docinho, a “Alameda Do Açúcar” será o ponto preferido com opções de dar água na boca com o Festival de Churros e Brigadeiros, trazendo diferente receitas e combinações irresistíveis de sabores.

Cumprindo sua tradição de valorizar o movimento slow food e abrir espaço para a produção local, vários produtores e artesãos participam do evento com a oportunidade de apresentar e vender seus produtos, que vão desde queijos, temperos, licores, geleias, cachaças, especiarias, facas e acessórios para churrasco, frutas exóticas, entre outras opções.

Atrações musicais
Para garantir a animação do evento, o Sabores da Terra traz no entardecer de sábado, às 18h, show com Temas de Natal com a Soul Boogie Orchestra. A banda conta com um time de 10 músicos com uma performance contagiante que faz o show se transformar em um verdadeiro espetáculo. No domingo, o grupo Galo de Briga (vocal Fabinho Azevedo) invade o palco com o melhor do samba, às 12h, e o evento será encerrado com o super show com a banda The Brothers, às 19h, trazendo um repertório com os clássicos do Pop Rock Nacional e Internacional dos anos 50, 60, 70, 80, 90 e 2.000.

Aulas show e Espaço Kids
Para completar a festa, o Sabores das Terra traz para o público a oportunidade de conhecer renomados chefs e cozinheiros que vão mostrar seu talento e arte por meio de aulas show.  E é claro que a garotada também poderá aproveitar o festival com uma área kids completa com brinquedos infláveis para a diversão.

SERVIÇO
Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra
Data:
 sábado – 30 de novembro e domingo – 1 de dezembro
Local: Moinho Povos Unidos – Alameda Maurício de Nasau, 249 – centro, Holambra
Horário: 12h às 22h (sábado e domingo)
Apoio: Prefeitura da Estância Turística de Holambra
Realização: Elo Produções
Correalização: WB Produções

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.