27/09/2018

Festival leva flores de Holambra para o Nordeste

Eventos ocorrem em Alagoas e em Pernambuco

Da redação 

Que Holambra é a maior produtora de flores do Brasil você já sabe. Mas, talvez, a melhor definição do sucesso das plantas produzidas por aqui esteja nos festivais que levam tais flores a outras partes do país. Nesta semana, dois eventos marcam a presença da Cidade das Flores Brasil afora.

A 8ª edição do festival ‘Flores de Holambra’ começou nesta quarta-feira (26) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais estarão expostas na Praça Dom Malan, no centro da cidade, até o dia 7 de outubro.

Todas as flores e plantas expostas na feira são cultivadas em Holambra. Entre as espécies à venda estão os cactos, bonsais, orquídeas, samambaias, rosas, begônias, tuias, plantas frutíferas e ervas medicinais. Além da venda de flores e plantas, os visitantes também contarão com orientações sobre a maneira correta de cultivo.

O Estado de Alagoas também vai conferir de perto as flores produzidas em terras holambrenses. A décima edição do festival ‘Flores de Holambra’ começa nessa quinta-feira (27) no centro de Maceió, capital do Estado. Até o dia 7 de outubro, o público terá acesso ao pavilhão de 400 m² com mais de cem espécies de flores ornamentais e plantas.

Rosas, bromélias, orquídeas, violetas, samambaias, cactos, begônias, tulipas são algumas das flores que serão comercializadas. A Feira reúne mudas de diversas espécies em vasos. Haverá bonsais (miniaturas orientais de árvores) de tamanhos e tipos variados, além de plantas medicinais e aromáticas.

A feira mostra também plantas carnívoras, que se alimentam de pequenos insetos. A pega-moscas (Dionéa muscípula), por exemplo, possui longos pelos nas bordas das folhas que ficam abertas como bocas e se fecham rapidamente quando o inseto pousa sobre elas. Este fenômeno natural chama a atenção do público infantil e é presença certa na exposição.

Uma outra atração que ano após ano encanta os visitantes são as orquídeas e suas diversas variedades. Desde as mais conhecidas e comuns até as mais exóticas, todas elas alvo de olhares atentos dos que comparecem ao festival.

A Cooperativa Flores de Holambra vem participando de eventos beneficentes em todo o Brasil. Quem organiza o evento é o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, uma sociedade religiosa, sem fins lucrativos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.