Fernando Capato, prefeito reeleito de Holambra, fala com exclusividade ao Portal ON
Candidato segue para oito anos de administração da Estância Turística
Da redação
O Portal On entrevistou nesta segunda-feira (07), com exclusividade, o prefeito reeleito de Holambra, Fernando Capato, do PSD, que assumirá o segundo mandato a partir de 1º de janeiro de 2025. Capato concorreu sozinho à prefeitura da cidade.
Fernando Capato recebeu 7.432 votos. Durante a entrevista, ele afirmou que sua equipe começou o período de campanha meio “perdida”, sem saber ao certo como proceder até a eleição. No entanto, optou por seguir o caminho tradicional dos candidatos ao pleito municipal e utilizar elementos clássicos de campanha política, como visitar as casas dos moradores.
O prefeito disse que, segundo uma pesquisa própria realizada por sua campanha, chegou a ter quase 90% de aprovação.
Capato ressaltou que um dos aspectos que o trabalho da Câmara deve ter é a habilidade de dialogar entre as esferas do poder municipal. “Diálogo. Procurar a gente. Porque, às vezes, o vereador vai a algum lugar e escuta uma reclamação. E, antes de tirar conclusões, é importante buscar saber de tudo”.
Fernando Capato comentou também sobre a diferença entre um primeiro mandato e um mandato de reeleição. “A gente se sente com uma responsabilidade ainda maior para finalizar o que começamos. Estou encarando com muito mais responsabilidade”, disse. “Acho que a primeira eleição é mais de oba-oba, ‘ganhamos!’. A segunda traz uma responsabilidade maior, de não deixar a peteca cair”, completou.
Capato compartilhou qual deseja que seja a obra que marcará sua segunda gestão. “Estruturar melhor a nossa saúde com a construção de um novo pronto-socorro. A cidade cresceu e vamos dar atenção a isso”, disse. “O principal é continuar o bom serviço”.
O prefeito afirmou que pretende enfrentar a noção geral de que há um comodismo nos segundos mandatos de prefeitos, uma vez que candidatos reeleitos não podem disputar o pleito por uma terceira vez. “Quero fazer um mandato melhor e ir acertando, melhorando. Nenhuma mudança radical, mas aprender com os erros, ver o que precisa ser melhorado e colocar em prática”, afirmou. “Com certeza, vou encarar como uma nova gestão”, concluiu.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.