04/04/2019

Feira de Holambra terá programação holandesa especial em abril

Barracas vão receber uma decoração especial de acordo com as comemorações do Dia do Rei, tradicional celebração holandesa

Da redação

A Quinta-Feira de Sabores de Holambra, já bastante conhecida na região, contará com uma novidade durante todo o mês de abril, devido às comemorações do Dia do Rei. As barracas vão receber uma decoração especial, os vendedores estarão vestidos de laranja e diversos produtos diferentes poderão ser encontrados. A feira acontece todas as quintas, das 18h às 22h no entorno da Praça dos Imigrantes, próxima à caixa d’água do bairro.

De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, a feira será totalmente ambientada de acordo com as comemorações do Dia do Rei, tradicional celebração holandesa. “É extremamente importante essa comemoração, pois nós reforçamos a nossa tradição, nossa história e raízes e a Quinta Feira de sabores veio para abrilhantar ainda mais essa comemoração”, comenta a diretora.

Assim como acontece na Holanda, quem visitar a feira poderá encontrar uma decoração diferente e com os feirantes caracterizados. “Durante o mês todo de abril, todas as quintas feiras, a feira estará laranja, todas as barracas vão estar enfeitadas de laranja, os feirantes também estarão vestidos de laranja”, revela a diretora.

Produtos Especiais

Mas não é só caracterização que os visitantes poderão contemplar. Quem for até o evento, terá também contato com produtos diferentes. “Também teremos produtos especiais, onde os feirantes fizeram, juntamente com o departamento de turismo, terá pratos especiais, foi desenvolvido também um chopp laranja para a feira. Vão ter também comidas típicas holandesas”, afirma Alessandra.

Chopp Laranja

Gleidson Pinto Gomes é o responsável pela barraca Chopp do Rei, que estará oferecendo, durante todo o mês de abril, o Chopp Laranja. “A fábrica de onde nós buscamos o chopp já faz o chopp verde no dia de st Patricks, que é o santo cervejeiro comemorado na Irlanda, pedimos para eles fazerem o laranja, que é um chopp Lager”, explica Gleidson.

O feirante também conta como é feita a coloração especial. “É adicionado nele um corante alimentício e que não altera em nada o sabor do chopp”, exclama Gleidson.

Churros Laranja

A barraca Churros do Chaves também vai contar com um produto especial, trata-se de um churros laranja. “É a primeira vez que vou fazer. Fiz uma pesquisa para criar essa massa, que será feita na hora, os doces que estaremos oferecendo continuarão normais, mas os churros vão ser laranja”, comenta Moisés Antônio Pozzolini, responsável pelo local.

Outras novidades

Além desses, a feira contará com diversas novidades, como salsichão holandês, purê de abobora, pastel de joelho de porco, pastel de pure de maçã e brindes.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.