08/04/2016

Fase experimental de nova ETA deixa bairros sem água em Holambra

Bairros Groot e Jardim das Tupilas foram prejudicado nos últimos dias.

agua

Os bairros Groot e Jardim das Tulipas foram afetados nos últimos dias pela falta d’água. A fase experimental da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Holambra prejudicou o abastecimento dessas áreas, mas segundo a Prefeitura, a situação deve se normalizar em breve. Pelas redes sociais, moradores apontaram descaso.

Na quarta-feira (6), uma moradora do Jardim das Tulipas comentou: “Eu trabalho com a água e tive que dispensar clientes pela falta de água. Pior é você só descobrir na hora que precisa”. Na noite de ontem ela ainda estava sem água, somando três dias sem o abastecimento regular.

Ainda na manhã desta sexta-feira (8) outros moradores se pronunciaram quanto a falta de abastecimento: “Senhor prefeito já estava faltando água no Tulipa, agora no Groott também. Isso são danos morais. Pagar por um produto e não ter.”

Angelita Peres dos Santos, moradora do bairro Ipê, também foi prejudicada. Na casa dela a água faltou na quarta-feira (6) e na manhã de hoje. Apesar da situação já ter se normalizado, ela critica a falta de informação. “Me pergunto por que não avisaram que estariam fazendo essa troca e poderia ocorrer de ficarmos sem água? Eu que não tenho deposito fico como? Terei que comprar água. E mesmo q tivesse depósito, não iria gastar pois não sei a hora que vai voltar o abastecimento.”

Segundo a Prefeitura, o problema foi identificado na manhã de quinta-feira (7) e desde então iniciaram os trabalhos de reparo. “A situação já está sendo normalizada. Sentimos pelo transtorno!”, lamentou em nota.

Ela também destacou que a concessionária responsável, Águas de Holambra, deve ser acionada “para garantir soluções mais rápidas e eficientes”. O serviço atende pelos telefones 0800 595 3333, para telefones fixos, e (19) 3512-3411 para celulares e ligações vindas de outros municípios


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.