20/03/2019

Fanfarra Amigos de Holambra pode ter sede própria

Indicação foi assinada por todos os vereadores e encaminhado à Prefeitura

Michael Harteman

A Fanfarra Amigos de Holambra pode receber uma boa notícia em breve, a aquisição de uma sede própria para o grupo. Isso devido a uma tramitação que ocorre na Câmara Municipal, liderada por Mario Sitta, que além de vereador é também líder do projeto. Atualmente, a associação não consegue se fixar em um local para ensaiar e guardar instrumentos.

Mario Sitta (PSDB) apresentou uma indicação pedindo uma sede própria para a Fanfarra. “Ressaltamos a necessidade da presente solicitação, tendo em vista que a ‘Associação’ não dispôs de local próprio e apropriado para armazenar seus instrumentos e equipamentos, bem como, seu acervo”, diz um trecho do documento que foi encaminhado para o Poder Executivo.

A indicação, que foi assinada por todos os vereadores da Casa de Leis, também explica que a Fanfarra Amigos de Holambra é uma instituição sem fins lucrativos, que acolhe crianças de Holambra e ensina arte e música, além de levar o nome da cidade para fora, o que enaltece o município.

Em dezembro de 2018, o Portal Holambrense divulgou uma reportagem falando sobre as dificuldades enfrentadas pelo grupo, inclusive correndo sérios riscos de encerrar as atividades. O problema é que com as constantes mudanças de local, o tempo de ensaio começou a ser drasticamente reduzido, já que existe uma quantidade considerável de instrumentos que precisam ser deslocados.

Sitta explica que o apoio de todos os vereadores é muito importante. “Quando se faz uma indicação nesse sentido, eu pedi para que todos assinassem se concordassem. Tivemos o consenso de todos. Com todos os vereadores apoiando nós ganhamos força com o Poder Executivo”, comenta.

Com a indicação enviada para o Poder Executivo, o próximo passo é a elaboração de um projeto por parte da prefeitura. “Como já sabemos que todos os vereadores apoiam, podemos concluir que votarão favoravelmente quando a prefeitura nos enviar o projeto”, ressalta.

O parlamentar também conta que está confiante de que haverá empenho por parte da prefeitura. “Além da indicação, um ofício já havia sido enviado para ele [prefeito], já tivemos uma boa conversa e ouvimos o apoio do Dr Fernando Fiori, e também um comunicado do vice-prefeito, Fernanto Capato, aos componentes da fanfarra na confraternização que fizemos”, conta Sitta.

Comodato

O terreno cedido pelo Poder Executivo seria em forma de comodato, que se refere a um empréstimo gratuito por um prazo combinado entre as partes.

“A Prefeitura não pode fazer uma doação. Isso vai estar tudo explicado dentro do projeto, por quantos anos será o comodato, de quanto em quanto tempo será prorrogado, ou se vai ficar com a fanfarra enquanto ela assistir, mas isso é um outro processo, é o projeto que virá do Executivo”, elucida Sitta.

Segundo Passo

Garantir um local para a Fanfarra Amigos de Holambra é apenas o primeiro passo. Em seguida, será necessário esforço para que um espaço ou sala seja construída. “Vamos tentar achar um lugar que incomode menos possível a população, em seguida, vamos precisar de ajuda para construir um local que possa acomodar bem a fanfarra, junto com seus instrumentos, acervo e roupas”, esclarece o parlamentar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.