19/12/2022

Família argentina que vive em Holambra comemora final da Copa do Mundo

“Foi muito bacana, através da internet pude comemorar com meus parentes de lá. Comemoramos juntos, foi sofrido e maravilhoso, somos campeões!”

Da redação

Edgard Mauricio Med é de nacionalidade Argentina e mora com a família na cidade de Holambra há mais de 35 anos. O final da Copa do Mundo 2022 rendeu um jogo emocionante para os torcedores e o que parecia um jogo fácil para a Argentina na final da Copa do Catar, no estádio Lusail, teve um enredo dramático, em que o jogo foi para os pênaltis depois do empate de 3 a 3 na prorrogação e a seleção argentina venceu nos pênaltis, por 4 a 2.

A comemoração na tarde do último domingo para a família de argentinos foi emocionante e bem diferenciada nas dependências do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis. Isso porque a mãe de Edgar, a argentina Sara Reene Davico de Med se encontra internada para o preparatório de uma cirurgia “Só de falar me arrepia, que ‘jogasso’ de bola. Acabei enfeitando o quarto do Hospital e nós dois comemoramos juntos, meu irmão cuidando das coisas em Holambra, mas conectado com a gente. Foi emocionante demais, quando eu achava que estava ganho, veio um empate, quando achei que tinha resolvido, veio outro empate. Até falei para a enfermeira preparar o desfibrilador porque teríamos que usá-lo” relembrou.

A família veio para o Brasil há 48 anos, moraram por um período em Jaguariúna, depois migrou para Holambra “A cada três anos costumamos visitar nossos parentes na Argentina. Tanto é, que não temos parentes no Brasil, são todos de lá” explicou Edgar que garantiu que mesmo assim, teve comemoração em família “Foi muito bacana, através da internet pude comemorar com meus parentes de lá. Comemoramos juntos, foi sofrido e maravilhoso, somos campeões!” bradou.

Alguns históricos mostram torcedores que se encontram nesta dupla nacionalidade e na hora da torcida ficam com as emoções divididas. Contudo, a paixão de Edgar e sua família, é bem explicita desde o começo da Copa, mesmo quando havia Brasil e Argentina na disputa “A torcida sempre foi, por toda minha vida, da Argentina, sempre. O Brasil, quando não está jogando com Argentina, eu sou tão brasileiro quanto todos. Muitos brincam que torcem um tempo para cada um do jogo, mas eu não consigo, se der Brasil e Argentina eu sou Argentina , é a minha paixão, apesar de respeitar muito a seleção brasileira!” finalizou ele.

A seleção argentina conseguiu seu tricampeonato mundial com direito a dois gols de Lionel Messi e um hat-trick de Mbappé.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Holambrense sem prévia autorização por escrito do Portal Holambrense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.