15/11/2016

Falta de vagas em estacionamento da Policlínica gera reclamações

Mesmo com pedido dos moradores e solicitação do parlamento de Holambra nenhuma medida foi tomada

Leonardo Saimon

Pouco mais de dez horas da manhã e o fluxo de veículos parece pouco movimentado na Avenida Maurício de Nassau, em Holambra. Já no estacionamento da Policlínica observasse outra realidade. Embora cedo, o aquicultor Carlos Rondini alega ter percebido que a falta de vagas para estacionar é um problema recorrente da unidade de saúde. “É necessário um planejamento, não tem lugar para colocar o carro aqui. Eu venho aqui com frequência e toda vez é isso”, desabafa.

interna-2-1478784909

Para evitar este tipo de problema, o ajudante de granja Welington Salles quase não vai ao posto, mas nas raras vezes que vai, a situação se repete. “Eu vim hoje aqui e estava cheio. Seria bom se fosse maior, né?”, comenta Sales, enquanto aguarda do lado de fora. Quase de saída, o agricultor Dionísio Oliveira conta que algumas vezes precisa estacionar, na rua Verônicas, por exemplo, que fica ao lado da unidade. “Eu venho quase sempre aqui e sempre venho de carro. Acho que precisavam ampliar isso daqui”, completa o agricultor.

interna-4-1478879845

Assim, após diversas reclamações de munícipes como essas, o vereador Jesus Aparecido de Souza solicitou “estudos urgentes para aumentar o número de vagas de estacionamentos da Policlínica”. No documento protocolado pelo vereador, mês passado, ele alega que “funcionários da Policlínica também utilizam as vagas para deixarem seus veículos, o que culmina em maior diminuição das vagas existentes.”

interna-3-1478785286

Mas esta não é a primeira vez que o assunto vem sendo discutido em Câmara. O Portal Holambrense teve acesso a essas indicações, sendo que a primeira delas foi feita pelo vereador Aparecido Lopes da Silva em 2014. No documento, Silva pedia que a Guarda Municipal intensificasse o patrulhamento nas proximidades da unidade de saúde, principalmente no período de Expoflora, para diminuir problemas relacionados a falta de estacionamento.

“Ouvi relatos de pessoas que estavam passando mal, quando se dirigiram até a Policlínica. A falta de vaga para estacionar fazia com que o atendimento médico demorasse a acontecer”, declarou o vereador.

Dois anos depois, Silva voltou a fazer a mesma indicação, mas sem sucesso. “(…) esses visitantes acabam ocupando as vagas existentes na Policlínica, deixando os munícipes que necessitam ir até a unidade de saúde sem um local para deixarem seus carros até serem atendidos na unidade de saúde”, tornou a dizer Silva em documento protocolado em agosto deste ano.

Vagas no local

A Policlínica de Holambra dispõe de pouco mais de 40 vagas de estacionamento, mas nem todas são para pacientes. Os holambrenses precisam dividir a estrutura com os profissionais que trabalham no local e, também, com os veículos que fazem o serviço de emergência, restando aproximadamente 16 vagas aos doentes.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.