23/05/2018

Falta de combustível afetará linhas de ônibus em Holambra

Segundo EMTU, motoristas vão priorizar horários de pico e linhas com mais usuários nesta quinta-feira (23)

Da redação

A escassez de combustível que atingiu os postos de Holambra também afetará o transporte público na cidade e em toda a região. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) informou na noite desta quarta-feira (23), por meio de nota oficial, que está enfrentando problemas de abastecimento na frota de ônibus em decorrência da greve de caminhoneiros.

Segundo a empresa, os ônibus que atendem as regiões de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba serão afetados. “A EMTU/SP orientou as concessionárias e permissionárias a priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados”, informa a nota.

Em Holambra, que pertence à Região Metropolitana de Campinas (RMC), a EMTU opera cinco linhas de ônibus. Elas ligam o município a Artur Nogueira (SP), Cosmópolis. Campinas (SP), Jaguariúna (SP) e Santo Antônio de Posse (SP). Os passageiros devem ficar atentos e preparados para possíveis atrasos e até ausência de veículos nessas linhas na quinta-feira (24).

Greve

Caminhoneiros de todo o país realizam há três dias uma paralisação nas principais rodovias brasileiras. Na região de Artur Nogueira, por exemplo, alguns trechos da Rodovia Zeferino Vaz (SP-332) estão bloqueados. Os grevistas protestam contra o aumento do valor do diesel. A paralisação afetou o fornecimento de combustível em vários estados, além de impactar entregas dos Correios e o setor alimentício.

Ainda não há previsão para o fim da greve.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.