22/05/2017

Faculdades das Flores de Holambra abre inscrições nesta semana

Serão ofertadas 50 vagas para a primeira turma; vestibular ocorrerá no dia 2 de julho

Leonardo Saimon

 A primeira turma da Faculdade do Agronegócio de Holambra (FAAGROH) – também chamada de Faculdade das Flores – abrirá inscrições para o vestibular nesta semana. Serão ofertadas 50 vagas para a primeira turma e a prova do processo seletivo ocorrerá no dia 2 de julho. Ajustes técnicos, todavia, impossibilitaram definir o dia exato para a publicação do edital e abertura das inscrições, que podem ser iniciados a qualquer momento. O restante de julho servirá para o processo do vestibular continuado para o caso de as vagas não serem preenchidas.

A FAAGROH será lançada no dia 21 de julho durante a 24ª edição da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec) com a presença do Ministro da Agricultura Blairo Borges Maggi.

Segundo o reitor do Centro Universitário de Jaguariúna (FAJ), Ricardo Tannus, até o momento foram aplicados cerca de R$ 800 mil na nova faculdade. Este valor deve chegar a R$ 1 milhão, segundo estimativas feitas por ele.  A Escola Municipal Parque dos Ipês e o mini sítio servirão de estrutura para complemento das aulas.

Faculdade das Flores-1495209176

Em conversa com o Portal Holambrense, o professor e diretor Corporativo da FAAGROH, José Carlos Coimbra, expressou a expectativa da concretização desse projeto uma vez que vem sendo estudado por quase seis anos. “É uma faculdade inovadora, uma faculdade que trabalha cem por cento a prática. A sala de aula será dentro de uma estufa. Então, o aluno terá a parte teórica ao lado da prática”, comemora Coimbra.

“Na realidade, a FAAGROH é um campus. É uma mantida. Ele não é um campus da FAJ, é uma mantida. A FAAGROH só não tem a mesma classificação da FAJ porque nós fomos para Centro Universitário agora. Mas ela vai ter todo o seu desenvolvimento depois com novos cursos de graduação, enfim, o projeto é longo”, completou o diretor Corporativo.

Ao falar dos resultados que a Faculdade das Flores trará para a região, o prefeito Dr. Fernando Fiori de Godoy (PTB) elencou a valorização do trabalho do pequeno produtor. “A gente sabe do potencial do pequeno produtor em gerar emprego, em gerar riquezas então, além de a gente trabalhar com a produção dentro de Holambra, e de melhorar essa produção, queremos que toda essa tecnologia empregada em Holambra vá para o estado de São Paulo, vá para o Brasil”, pontuou.

“Você pega em Holambra, hoje, cada hectare, cada dez mil metros hoje, tem no mínimo duas pessoas trabalhando. Então, a gente sabe do potencial do pequeno produtor em gerar emprego, em gerar riquezas”, concluiu o petebista.

A evolução dos cursos se dará com base no plano diretor do município e das necessidades das empresas de Holambra e região. Além dos cursos de Graduação, cursos de extensão, MBAs na área do agronegócio, e faculdades voltadas nas áreas do Turismo e da Gastronomia devem ser implantados na instituição.

Leia também: 

Dr. Fernando anuncia que Faculdade das Flores será lançada em junho

MEC aprova primeira Faculdade das Flores do Brasil em Holambra

 MEC diz que credenciamento da Faculdade das Flores em Holambra está em fase final

MEC credencia Faculdade das Flores para início das atividades em Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.