04/12/2018

Faculdade de Holambra terá nova parceria com Universidade da Holanda

Professores holandeses visitaram FAAGROH e UniFAJ

Com o objetivo de apresentar as instituições para os novos parceiros internacionais, a UniFAJ e Faagroh receberam a visita dos professores Bert Van Duijn e Louis Kester, representantes da Universidade de Leiden e da Fytagoras BV, da Holanda e novos parceiros Faagroh. A visita foi finalizada com uma palestra para os alunos da Faculdade de Agronegócios de Holambra, sob o tema Plantas Saudáveis – Projeto “Plantar Puro”, ministrada pelo professor holandês Bert Van Duijn.

A tarde de visitação foi acompanhada pelos diretores e Reitor da UniFAJ e Faagroh, Dr. Jorge Ricardo Tannus, diretor de Unidade UniFAJ e Faagroh, professor Flávio Fernandes Pacetta, e o coordenador Geral da Faagroh, Geraldo Eysink, auxiliada pela responsável pelo Departamento Internacional, Caroline de Rosso. O tour contou com um passeio pelo Hospital-Escola Veterinário da UniFAJ, seguido para a cooperativa Veiling Holambra e finalizando na Faagroh.

O propósito da visita dos holandeses foi mostrar as instalações, principalmente a da Faagroh, que será a nova parceira da Universidade de Leiden e da Fytagoras BV, além de apresentar aos alunos, durante a palestra, o projeto desenvolvido pelo professor Duijn.

“Trata-se de uma pesquisa que vai ser realizada na Faagroh junto ao Veiling de Holambra, para que as pessoas venham conhecer sobre os efeitos que as plantas têm, sobre a saúde do ser humano. O Me. Louis Kester também é pesquisador do projeto e que, com auxílio do Veiling de Holambra, viabilizou todas as visitas técnicas da Holanda. No Veiling foi discutido detalhes dessa pesquisa, já que é o Veiling que vai financiar a pesquisa que irá começar em fevereiro de 2019 junto com professores e alunos da Faagroh”, explica o professor Geraldo.

Tal programa foi de extrema importância para o crescimento da Faagroh, que com apenas um ano e meio de atuação, já conta com projetos e pesquisas acadêmicas internacionais, trazendo grande visibilidade e resultado à instituição. “Além disso, vem a corroborar que o método de ensino que a Faagroh usa – metodologia ativa -, mostrando que essa é exatamente a melhor forma e vem de encontro com as pesquisas desenvolvidas na Holanda, quando, através da prática, se resolve questões para assim melhorar o mundo do Agronegócios em culturas intensivas”, felicita o professor Geraldo.

Vestibular Continuado

A UniFAJ está com processo seletivo aberto para os interessados em ingressar em um curso superior em 2019. Com mais de 25 opções de cursos de graduação, que têm notas máximas no MEC e Enade, nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário, que é um dos maiores e mais bem equipados da América Latina; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA), que funciona como catalisador de estudos científicos nas áreas da saúde humana e animal; campus 1 e campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição, além da Faculdade de Agronegócios de Holambra (Faagroh), que é a primeira instituição do Brasil com instalações abertas e com aulas 100% práticas.

As provas são agendadas pelo site sendo realizadas de segunda a sexta-feira, às 19h30 e aos sábados, às 9h30.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.